Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Primeira universidade inglesa a perder o direito de admitir estudantes estrangeiros

Regras inglesas da UK Agency Border para universidades que recebem estudantes estrangeiros.

1375

 

A London Metropolitan University perdeu, nesta quinta (30), a licença que os permitiam receber estrangeiros além da Europa na instituição. A universidade de Londres tinha mais de dois mil estudantes vindos de outros países que, após a decisão da UK Border Agency (UKBA), irão precisar se matricular em algum curso em outras instituições ou serão deportados da Inglaterra.

                                     

A London Met foi a primeira universidade inglesa a perder o direito de ter não-europeus em seu corpo discente. A decisão foi tomada pelo governo inglês com as seguintes afirmações:

 

-A London Metropolitan University não passou em uma série de provas estipuladas pelo governo que toda instituição inglesa precisa passar para receber estudantes internacionais.

-Um grande número dos estudantes internacionais da universidade não tinha a fluência no inglês necessária para estar matriculado em um curso superior na Inglaterra.

-Segundo a BBC Brasil, “um em cada quatro estudantes estrangeiros não tinha documentos legais para permanecer no país” (lembrando que, para estudar na Inglaterra, é preciso ter o Tier 4, visto de estudante britânico).

-Ainda citando a BBC, “mais da metade dos alunos não frequentavam as aulas”.

 

Todos estes fatores geraram a suspeita de que os estrangeiros matriculados na London Met estivessem usando o visto de estudante e a matrícula na universidade para conseguir emprego no país – considerado ilegal se não for de conhecimento e consenso da instituição.

 

O site oficial da UK Agency Border possui um tópico no qual explica como proceder caso a licença de sua instituição inglesa é revogada. Existem duas situações:

 

-Se isto ocorrer enquanto o seu visto de estudante ainda é válido, você perderá o seu tempo de permanência no país, caso não consiga se matricular em outro curso.

 

-Se a licença for revogada ao mesmo tempo em que vence o seu visto de estudante, você poderá tentar renová-lo ainda no país e, caso aceita a renovação, matricular-se em outro curso.

 

Leia a nota oficial publicada pela London Metropolitan Univesity sobre o assunto.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.