Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

#WeAreInternational: campanha britânica dá suporte à educação internacional no país

Campanha lançada no Reino Unido promove o ensino superior intercultural e bolsas de estudo internacionais para continuar incentivando o acolhimento de estudantes estrangeiros no país

102

Mais de 100 universidades e organizações do Reino Unido se uniram para defender estudantes, acadêmicos, pesquisas e colaborações internacionais no ensino superior do país. Chamada de #WeAreInternational (“Nós Somos Internacionais”), a campanha britânica é liderada por universidades, grupos de estudantes e pessoas por toda a nação que acreditam na longa tradição da educação internacional do Reino Unido.

 

Efeitos do Brexit

 

A campanha tem como objetivo promover as ferramentas e as políticas necessárias para que as instituições permaneçam acolhedoras, abertas, inclusivas e diversificadas, além de esclarecer a discussão sobre os possíveis efeitos do Brexit na percepção da receptividade do Reino Unido em relação aos estudantes estrangeiros.

 

A #WeAreInternational foi originalmente desenvolvida pela University of Sheffield e a União dos Estudantes da instituição em resposta às crescentes dificuldades enfrentadas pelos estudantes internacionais que desejavam estudar no Reino Unido. Após o referendo que votou pela saída do país da União Europeia, a campanha foi lançada nacionalmente.

 

Bolsas de estudo internacionais

 

Uma das principais ações é dar suporte à concessão de bolsas de estudo para estrangeiros. No anúncio oficial da campanha, o professor e vice-reitor da Sheffield, Sir Keith Burnett, declarou que as bolsas atraem “ideias e talentos do mundo inteiro”. “Nossos professores e estudantes são de várias nações. O trabalho que eles produzem e o aprendizado que conquistam no Reino Unido fazem a diferença pelo mundo. A educação é e deve permanecer sem fronteiras”, disse o professor.

 

Universidades participantes

 

A campanha recebe o suporte de instituições como Anglia Ruskin University, Aston University, University of Bristol, Canterbury Christ Church University, City University of London, University for the Creative Arts, Keele University, University of Kent, University of Lincoln, London South Bank University, University of Manchester, Plymouth University, University of Southampton, entre várias outras. Além disso, a campanha tem a participação do British Council, Great Britain, CBI, UK India Business Council, National Union of Students (NUS), Russell Group, UKCISA, entre outros.

 

Vídeo da campanha

 

 

Visite aqui o site oficial da campanha e conheça todas as ações da #WeAreInternational.

 

Imagem: site oficial da campanha.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...