Essenciais
Reino Unido: Quando chegar lá

Os Festivais de Verão no Reino Unido

2485

Quando você pensa no Reino Unido, provavelmente o que você imagina é chuva, chuva e mais chuva, certo? Ok, essa é uma suposição verdadeira para a maior parte do ano – mas quando o verão chega e o sol reaparece, o Reino Unido volta à vida. É nessa época que uma grande quantidade de festivais, festas, eventos esportivos e carnavais começam a surgir a fim de aproveitar ao máximo os raios de sol,  e tornam o verão britânico algo verdadeiramente especial. O editor do Hotcourses, Ben, está aqui para te contar um pouco de toda essa história.

O que pode ser melhor para celebrar o final de um ano acadêmico cansativo e provas finais estressantes do que aproveitar algumas das delícias que o Reino Unido tem a oferecer? Não interessa se você é do tipo que gosta de esportes, música, comida ou sair para dançar, sempre tem algo para você. Dê uma olhada abaixo e confira alguns dos eventos mais populares do calendário britânico de verão:

  1. Wimbledon (20 Junho – 3 Julho)

Um dos campeonatos mundiais de tênis mais famosos, Wimbledon é também o maior torneio do calendário de tênis e um dos eventos esportivos mais vistos, que acontecem em Londres todos os verões. Espectadores do mundo todo seguem aos bandos para a arena a fim de olhar de perto astros do esporte como Fereder, Nadal, as irmãs Willians e muitos outros jogadores que competem pelo título de melhores do mundo. Os tickets são relativamente baratos e a atmosfera muito agradável, só esteja preparado para as longas filas, quase impossíveis de serem evitadas. Mais informações sobre tickets podem ser encontradas aqui.

Dica Quente: Experimente Champagne com Morangos. Tradição inglesa!

  1. T in the Park (5 Julho – 8 Julho)

Com duração de três dias, o festival T in the Park acontece todos os anos em um antigo aeroporto de uma pequena cidade chamada Kinross, no leste da Escócia. O festival atrai anualmente quase 80.000 pessoas e os tickets podem ser comprados online.

  1. WOMAD (29 Julho – 31 Julho)

WOMAD significa Mundo da Música, Artes e Dança. O evento apresenta culturas do mundo todo a fim de promover a igualdade através das artes. Este ano ele celebrou seu 25º aniversário em Charlton Park, Malmesbury, Wiltshire com muita música, dança, parque de diversões, exposições, fóruns e workshops.

Fato Quente: Desde 1982, WOMAD já organizou mais de 160 festivais, criando eventos em vinte e sete países e ilhas ao redor do mundo.

  1. Grande Prêmio de Fórmula 1 Silverstone (08 Julho – 10 Julho)

Para os amantes da velocidade, a Fórmula 1 é a maior experiência em motorsport e Silverstone com certeza uma das estrelas da temporada. Os tickets são vendidos online e os preços dependem das datas de qualificação e do grande prêmio.

História Quente: Silverstone recebeu o primeiro de todos os grande prêmios de Fórmula 1 em 1950 e é considerado a casa do motorsport moderno.

  1. Glastonbury festival (26 Junho 2013)

O Glastonbury é o maior festival de música do verão e recebe, todos os anos, os 145.000 sortudos das 350.000 pessoas que fazem registro online para tentar conseguir um ticket! Shows de artistas renomados do mundo todo acontecem nos seus quase cinco dias de duração.

O festival acontece no sudoeste da Inglaterra em uma fazenda entre as vilas de Pilton e Pylle, no condado de Somerset, seis milhas ao leste da cidade de Glastonbury. O evento também tem cobertura da BBC, para que as pessoas que não conseguiram comprar os tickets possam acompanhar de casa. Para maiores informações sobre tickets, camping e localização, visite o site oficial do evento. Você também pode visitar o site da BBC  para mais dicas sobre o festival.

Dica Quente: Leve galochas. Com certeza você encontrará muita lama!

  1. Notting Hill Carnival (28 Agosto – 29 Agosto)

O que começou como uma pequena festa de rua entre a comunidade indiana ocidental de Nothing Hill, no Oeste de Londres, logo se tornou um massivo carnaval anual celebrando tudo que vem das Ilhas Caribenhas. Por um final de semana, as ruas de Notting Hill são fechadas para carros e tomadas por uma multidão de pessoas fantasiadas. Existe uma centena de barracas com comida típica, música, um desfile, bares, bandas e festas acontecendo durante a noite toda. Um verdadeiro mix de pontos de vista, sons e gostos, incorporando os elementos multiculturais da vida em Londres. Você não pode perder.

Dica Quente: Leve sua câmera. O desfile acontece em Notting Hill na segunda-feira do feriado bancário e você verá ruas coloridas, barracas decoradas e dançarinos caribenhos com fantasias espetaculares.

Esses eventos são apenas alguns dos muitos eventos que acontecem no Reino Unido todos os verões. Para maiores informações sobre o que rola, clique aqui.

Você já está pronto para a festa? Antes de colocar os pés para fora de casa, leia as dicas abaixo sobre como aproveitar ao máximo sua experiência:

  • Lembre-se de comprar seus tickets com antecedência e somente nos sites oficiais autorizados pela organização do evento.
  • Localização: Tenha certeza para onde está indo e saiba como chegar lá. Os sites do efestivals e do national rail services podem te ajudar a planejar a sua jornada.
  • Camping: Tenha certeza de levar todo o material essencial para acampanhar.  Clique aqui para dicas de como acampar em festivais.
  • Se você está indo para um festival, leia as informações sobre saúde e segurança.
  • Leve seu passaporte ou identidade sempre com você e tenha sempre o contato de alguém próximo, no caso de emergências.

Mais Informações

Guia de sobrevivência em festivais da BBC.

Se você gostaria de ser uma das pessoas por trás dos palcos, clique no link e encontre cursos na área de Eventos.  Para mais informações sobre estudos no Reino Unido e Cultura britânica, visite os links.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...