Essenciais
Reino Unido: Quando chegar lá - Leitura recomendada

Como melhorar o seu inglês enquanto estuda no Reino Unido

Estudar na Inglaterra: aprender uma outra língua não é uma tarefa fácil, mas existem várias maneiras de melhorar o seu inglês.

753

Aprender outra língua não é uma tarefa simples, exige tempo e dedicação. Mas existem várias maneiras de melhorar o seu inglês e se adaptar a vida no Reino Unido, se a sua vontade for estudar na terra da rainha. Nosso editor de Hong Kong, Judy Lam, lhe ensina como lidar com o assunto, com algumas dicas fáceis de serem seguidas.

1. Aproveite todas as oportunidades para aprender


Se você está de férias ou simplesmente fazendo compras, tente passear pelo supermercado e prestar atenção no nome dos produtos e ler os seus rótulos. A maioria dos supermercados no Reino Unido é grande e oferece uma grande variedade de produtos. Isso pode lhe ajudar a aprender o nome dos seus vegetais preferidos, snacks (lanches rápidos, tipo salgadinhos e bolachas), sobremesas e muito mais. Mesmo parecendo estranho, esta é uma ótima oportunidade de aumentar os seus conhecimentos e o seu vocabulário.

2. Mostre o seu "lado inglês"


Por que não estudar o cardápio do pub ou restaurante onde você costuma ir e aprender novas palavras saboreando a cultura britânica? Você vai descobrir que a maioria dos pratos tem a ver com a cultura inglesa, de um assado de domingo (Sunday roast) ao peixe com batata frita (fish and chips), de um mix de grelhados até o famoso chá inglês. Converse com as pessoas locais e pergunte tudo o que você não entender. Conhecer o dia-a-dia de um povo não é algo que você possa aprender na escola ou em um livro, mas sim vivenciando essa experiência pela primeira vez.

3. Tenha sempre um dicionário de bolso


Estar preparado para utilizar esse recurso de maneira rápida e eficiente sob condições extremas lhe ajuda a economizar tempo, quando não consegue lembrar uma palavra de jeito nenhum, ou quando você realmente não sabe como falar algo em inglês


Quando estiver aprendendo palavras novas, tente conectá-las com palavras similares que você já conhece, ao invés de tentar convertê-las para sinônimos na sua própria língua. Por exemplo:

 

difficult = not easy

delayed = late

delicious = tasty

 

Depois de algum tempo você vai ver que o seu vocabulário em inglês cresceu e a sua comunicação acontecerá de forma mais livre.

 

4.  Caso necessário, faça aulas extras


A maioria das escolas e universidades tem aulas extras de inglês para estudantes internacionais. Essas aulas são conhecidas como EFL (English as a Foreign Language, Inglês como Língua Estrangeira). As classes de "reforço" lhe ajudam a estudar conteúdos mais específicos, como redação acadêmica básica, e lhe ensinam a escrever um bom artigo, além de trabalharem a conversação, focando sempre nos tempos verbais.


Não se esqueça de que as aulas de reforço em inglês são muito úteis e podem melhorar a proficiência no idioma, mas também servem como oportunidade para fazer novos amigos. A maioria desses cursos é gratuita (verifique esta informação com o seu professor de inglês ou com algum funcionário da sua escola antes de se matricular).

 

E o mais simples de tudo: não tenha medo de conversar, perguntar e cometer erros – está é sempre a melhor forma de aprender!

Pesquise cursos de Inglês como Língua Estrangeira no exterior (EFL).

 

Leia mais:

O meu inglês é bom o suficiente para estudar no exterior?

Pesquise por cursos

Reino Unido
Vocacional
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.