Essenciais
Reino Unido: Quando chegar lá

Dicas para ficar em forma enquanto estuda no Reino Unido

660

Além das obrigações acadêmicas, os estudantes internacionais encontram tantas novidades pelo caminho que fica fácil manter-se ocupado logo no seu primeiro ano de estudo. Aulas, trabalhos, novos amigos, diferente cultura e gastronomia geram atividades suficientes para que a gente acabe deixando o corpo de lado.

Mas o corpo deve estar saudável para que o novo possa ser aproveitado da melhor maneira possível. A estudante editora do Hotcourses, So Young Bae, dá algumas dicas de como manter a forma. Leia o artigo dela abaixo:

Dizem que um corpo saudável ajuda a manter uma mente saudável e, ficar de olho no condicionamento físico ajuda a focar nos estudos mais efetivamente. No Reino Unido existem inúmeras opções de atividades para você levar um estilo de vida saudável:

Participe dos clubes de atividades na sua universidade

Várias universidades oferecem aulas extracurriculares de esporte e exercícios durante o horário de almoço ou depois das aulas, durante a noite. As aulas mais comuns são:

  • Dança
  • Yoga
  • Artes Marciais
  • Aeróbica

As aulas são ministradas por instrutores profissionais e estudantes com qualquer habilidade e nível de condicionamento podem participar. Geralmente, os alunos da universidade têm desconto, mas você pode até mesmo encontrar algumas aulas gratuitas. Atividades físicas ajudam a aumentar a capacidade de concentração nos estudos, além da oferecer a oportunidade de fazer novos amigos.

Jogar por um time também é um caminho para conhecer pessoas, e existe uma grande variedade de clubes de esporte e times montados nas universidades. Elas podem concorrer entre si através de ligas, e se você tem esse lado competitivo, existem várias maneiras de satisfazê-lo. Os esportes mais populares na universidade, para homens e mulheres, são:

  • Futebol
  • Rugby
  • Remo
  • Lacrosse
  • Basquete
  • Tênis

Existem ainda vários outros esportes universitários como canoagem, escalada e natação. Entre em contato com a sua universidade para saber quais são as atividades disponíveis e peça conhecer as instalações.

Para ler mais sobre como participar de clubes e sociedades, leia o artigo ‘Extra – Curricular Options’.

Entre para uma academia

Praticar exercícios regularmente pode te ajudar a aumentar a resistência do seu sistema imunológico. Quando você se afunda nos estudos, pode achar difícil se exercitar. Contudo, não desista, saiba que quando o seu corpo se exercita, os seus níveis de circulação sanguínea estão na verdade aumentando a sua função cerebral.

Os experts dizem que apenas meia hora de exercícios regulares diários tem um potencial incrível de aumentar a sua capacidade de aprender.

Se você procura academias a preços acessíveis, confira os links abaixo:

The Gym: oferece 15 academias ao redor do Reino Unido. Elas funcionam 24 horas por dia, todos os dias, e a mensalidade é consideravelmente mais acessível do que outras redes de academias.

The Great Outdoor Gym: oferece várias academias ao ar livre espalhadas pelos parques do Reino Unido. Esta é uma ótima forma de entrar em contato com a natureza e respirar ar puro, enquanto se exercita em equipamentos de última geração. Essas academias são gratuitas e disponíveis para todos.

Zumba Dance Classes: uma febre que está varrendo o Reino Unido. Criadas com a intenção de serem divertidas e inclusivas, elas podem ser uma ótima maneira de entrar em forma. A atmosfera das aulas é de festa e com certeza você fará muitos amigos.

Nutrição

Manter uma dieta regulada também é essencial para manter corpo e mente saudáveis. Suplementos alimentares como Ômega 3 podem te ajudar a sustentar uma mente mais saudável, e algumas frutas também podem ser uma excelente fonte de energia e fibras. Para maiores informações sobre dietas recomendadas para estudantes, leia o artigo ‘Brain Food’, no lifehack.org.

Esses passos te ajudarão a manter-se mais saudável e feliz durante o seu período de estudos. Mas como ninguém está livre de doenças, leia também o artigo sobre o sistema de saúde no Reino Unido.

Se você se interessa por saúde e fitness, leia sobre as graduações em Saúde e Medicina ou Ciências do Esporte.

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...