Essenciais
Reino Unido: Quando chegar lá - Leitura recomendada

Oportunidades de Viagens para estudantes

1226

Muitos estudantes internacionais priorizam seus compromissos acadêmicos quando estudam no exterior, mas as atividades extra curriculares podem ser muito positivas também. Uma das melhores maneiras de tirar o máximo proveito de sua experiência é viajar –  sendo assim, você terá tempo suficiente para explorar sua nova casa e ver os outros países que estão nas proximidades. Neste artigo, Judy Lam dá algumas dicas de viagens, com base em sua experiência de se mudar de Hong Kong para estudar no Reino Unido.


Estudar e viver no exterior é uma grande experiência cheia de possibilidades. Quando você é um estudante, você não precisa se preocupar com aluguel, dívidas, carreiras ou compromissos familiares tanto como quando você estiver mais velho, então este é o momento perfeito para satisfazer sua curiosidade e viver a vida por suas próprias regras. Uma ótima maneira de fazer isso é viajando.
Há muitas razões para explorar enquanto outros lugares enquanto estuda:


• Viagens para outros países próximos ao seu destino de estudo será significativamente mais barato do que viajar de seu país de origem.
• Você estará trabalhando sem parar depois que você se formar, e sendo assim, você terá menos tempo disponível.
• Encontrar uma forma de relaxar e equilibrar seus estudos também pode ter um efeito positivo na sua educação.
• Mais importante, o curso amplia seus horizontes e lhe dá uma compreensão do mundo que não pode ser aprendida em livros.


Se você não tiver viajado muito antes da sua primeira aventura, ou está preocupado em como começar, há muitos recursos disponíveis para tornar o processo mais simples. STA Travel é criado especificamente para estudantes e podem oferecer assessoria especializada, passeios, hospedagem, voos e ainda tarifas especiais para estudantes e viajantes de idade inferior a 26. Se tiver mais de 26 anos de idade, então há uma abundância de companhias aéreas mais baratas que podem lhe oferecer um um pacote mais atrativo de voos, ou você também poderia ir pela lastminute.com, que tem muitas dessas ofertas em um só lugar e vai ajudá-lo a adequar a sua viagem.
Você também pode saber mais lendo sobre o seu destino em guias de viagens da  Lonely Planet ou o Rough Guide.
Muitos estudantes decidem viajar enquanto estudam, e você pode encontrar muitos blogs e comentários sobre viagens feitas por estudantes, online. Talvez você se inspire a começar a planejar sua própria viagem através desses sites!
Antes de você começar a fazer as malas e sair correndo se maravilhar com suas futuras viagens, primeiro:

1. Verifique seu passaporte, certificando-se de que está atualizado. Verifique também se você vai precisar de um visto para ir ao seu destino de viagem.


2. Verifique as taxas de câmbio, se você converter o seu dinheiro quando o câmbio está baixo, você terá mais dinheiro pra se divertir. Você também pode usar seu cartão de crédito / débito, mas converse com um consultor em seu banco para notificá-los que você está indo viajar para saber se há uma taxa de serviço para usar o seu cartão no estrangeiro. Siga este  link para uma taxa de conversão atualizada.


3. Seguro de viagem: é uma idéia boa e sensata comprar seguro de viagem. Haverá diferentes tipos de pacotes de seguros, que variam de acordo com o destino e as atividades que você está planejando se envolver. Por exemplo, um seguro para umas férias de esqui ou pára-quedismo será mais caro do que um fim de semana em uma tranquila vila!


4. Consultar o seu médico para saber se você vai precisar de vacinas antes de viajar. Eles também podem aconselhá-lo sobre quaisquer outras considerações médicas que você deve levar em conta. Para mais informações sobre como registrar com um médico de família ou sobre os serviços médicos, clique aqui.


5. Pergunte aos seus amigos se eles gostariam de ir com você. Muitos pacotes estão disponíveis, o que significa que quanto mais pessoas saem de férias, mais barato fica e mais benefícios você pode obter. E mais, eles podem te ajudar a superar todos os problemas e compartilhar os bons momentos com você também.


6. Faça alguma pesquisa sobre o seu destino de férias. Tente descobrir quais lugares têm sido recomendados, como e onde as redes de transportes funcionam, onde você pode encontrar um lugar para ficar e que restaurantes que você gostaria de visitar. Pesquisando a sua aventura não só ajuda a estar preparado – isso será muito positivo na sua aventura!


7. Confira a previsão do tempo, o que parece óbvio, mas você deve se certificar que você está viajando durante a época certa para o seu destino escolhido. Você não gostaria de sair para viajar de sandálias e descobrir que está nevando lá fora!


8. Diga a seus amigos e família, você deve notificar o seu parente mais próximo, para que saibam onde você está, no caso de que necessitam para manter contato com você, mas também para sua própria segurança. Deve também informar a sua instituição a data de regresso, as vezes os voos podem se atrasar devido às condições meteorológicas, vulcões etc. Por isso você deve se certificar de que sua escola está informada no caso de problemas.
 

O conselho mais importante que podemos dar é ser corajoso e ter um grande momento. Estudar no exterior pode abrir portas para você através de aventura pessoal, bem como a dedicação acadêmica. Por isso, não tenha medo de embarcar nessa viagem e adicionar mais alguns carimbos no seu passaporte!

 

Se você se interessa por turismo e lazer, leia sobre os cursos nas áreas de Viagens, Turismo e Hotelaria.  

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.