Essenciais
Reino Unido: Financiamento Estudantil

Bolsas de estudo no Reino Unido

3218

 

Existem diversas opções de financiamento disponíveis para auxiliar estudantes internacionais a pagar pelos seus estudos. Portanto, vale a pena investigar para descobrir se você é elegível a algum destes financiamentos ou bolsas de estudo. Nesse artigos, a editora estudante – Judy Lam – explica como o sistema funciona e faz um resumo dos recursos disponíveis.

As bolsas de estudo no Reino Unido são oferecidas por diversas organizações – universidades, instituições de caridade, fundações e organizações internacionais, organizações não-governamentais (ONGs), governo britânico e seu governo local.

O valor oferecido na maioria dos casos é de aproximadamente 3000 libras, muito embora este número sofra variações entre as organizações. A assistência em geral tem a intenção de auxiliar no pagamento dos estudos, mas em algumas circunstâncias, também pode oferecer ajuda para pagar acomodação, manutenção e custos de vida.

 

Bolsas de Estudo Chevening Britânico têm como objetivo trazer para o Reino Unido futuros líderes e tomadores de decisões por um período de estudo de pós-graduação. Para se inscrever, você deve provar ter obtido sucesso, apresentando evidências que sugiram o seu potencial de alcançar uma posição de poder e influência dentro da carreira de sua escolha.

Bolsas Chevening são dadas a estudantes de uma grande variedade de países todos os anos. Elas cobrem parcial ou totalmente os custos de um curso de pós-graduação com duração de UM ano.

O programa Chevening é gerenciado pelo British Council e está com as inscrições abertas de 1º de novembro à 3 de fevereiro de 2012. São elegíveis brasileiros, residentes no Brasil, que pretendem fazer mestrado em tempo integral com duração máxima de 12 meses no Reino Unido.

As bolsas Chevening oferecem até 12 mil libras e são ofertadas principalmente para os projetos com foco nas áreas de meio-ambiente (mudança climática, desenvolvimento sustentável e energia); economia e finanças; política e administração esportiva; resolução de conflitos e segurança; relações internacionais, direitos humanos e desenvolvimento, e áreas do direito relacionadas aos setores acima mencionados.

 

Bolsas de Estudo Commonwealth e Plano Fellowship (CSPF):

O CSPF é oferecido para cidadãos de comunidades, e as bolsas de estudo CSPF geralmente cobrem de 1 a 3 anos de estudo. Estas bolsas cobrem os custos de viagem de ida e volta do Reino Unido, estudos e custos de vida. Em alguns casos, são oferecidos subsídios para ajudar a pagar custos de manutenção de seu parceiro e família no Reino Unido.

 

Bolsas de Estudo Sociedade Real:

Oferece bolsas de estudo para pesquisadores da América do Norte e Ásia. O objetivo deste programa é atrair cientistas pós-doutorados de destaque para realizar pesquisas de alta qualidade em um laboratório do Reino Unido. As bolsas são disponibilizadas por 2 anos para pesquisadores pós-doutorados dos EUA e Canadá, e até 1 ano para os pesquisadores asiáticos (incluindo China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Brunei, Birmânia, Camboja, Indonésia, Laos, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnam).

Pode ser difícil encontrar a bolsa certa para você, e se inscrever para financiamentos pode ser um processo longo e complicado. No entanto, o benefício de seu esforço supera todo o stress que você possa experenciar. Portanto, seja perseverante!

Um detalhe importante a ser lembrado é que os sistemas de bolsas de estudo são projetados para auxiliar os alunos que têm talento, mas precisam de ajuda financeira para poder realizar seu potencial; portanto, você não deve pagar nada para pesquisar ou conseguir uma bolsa de estudo. Todavia, alguns sites requisitam o pagamento de uma taxa inicial. É recomendado que tais sites e programas de bolsas sejam evitados –diversos sites com acesso livre a bolsas de estudo, como sites governamentais e de ONGs, são igualmente úteis e na maioria dos casos bem mais confiáveis.

Bolsas de estudo não são apenas oferecidas aos estudantes com as melhores notas. Você poderá se surpreender com algumas das opções em que os requisitos específicos são compatíveis com a sua situação. Além do mais, há uma variedade de bolsas disponibilizadas especialmente para estudantes internacionais, por exemplo a Bolsa de Estudo Internacional para Estudantes de Graduação, que oferece até 5000 libras aos bolsistas.

A melhor maneira de encontrar uma bolsa de estudo adequada é pesquisar e entrar em contato com a instituição para maiores detalhes. Algumas das bolsas têm prazos para inscrição mais curtos do que outras e exigem requisitos especiais que você deve satisfazer. Você deve portanto começar a pesquisar as suas opções o quanto antes, para que você tenha tempo de construir um caso forte para sua inscrição e se certificar de que está apostando suas melhores fichas para atingir seus objetivos.

 

Saiba mais sobre estudar no Reino Unido e a Classificação das Universidades

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Leitura recomendada