Essenciais
Reino Unido: Financiamento Estudantil - Leitura recomendada

Como Economizar o Seu Dinheiro

938

Não há dúvida alguma quanto ao fato de que estudar no Reino Unido pode ser uma experiência muito cara. Despesas com os estudos e moradia com certeza engolirão uma grande fatia do seu orçamento. Isso não significa que você deve deixar a sua vida social de lado e ficar em casa se lamentando. Confira abaixo algumas dicas úteis de como economizar o seu dinheiro e aproveitar tudo o que a sua nova casa tem a oferecer.

Planeje bem o seu orçamento
Para fazer o seu dinheiro render, uma boa ideia é colocar no papel todos os seus recursos e todos os gastos que você pretende ter. Desde coisas chatas como gastos com alimentação, transporte e livros para o seu curso, até a parte divertida, como baladas e compras. Entender como você gasta o seu dinheiro pode mostrar as áreas nas quais você poderia economizar, como andar a pé ao invés de utilizar o transporte público ou cozinhar suas próprias refeições.

Ganhe descontos
Existem várias opções de desconto disponíveis. Você pode se inscrever para vários tipos de promoção, desde aquelas que te darão locações de DVD gratuitas ou até mesmo entradas gratuitas para o cinema. Existem também ofertas do tipo "pague um e leve dois" e sites onde você pode trocar coisas que não precisa mais por outras que lhe seriam úteis. O cartão NUS Extra é aceito na maioria das lojas de departamento e o seu cartão de estudante é o suficiente para conseguir preços mais acessíveis até mesmo nas lojas de rua. Uma pequena pesquisa de preços também pode te ajudar a economizar, então, não se leve pelo impulso de comprar - ofertas nacionais e regionais podem ser encontradas em websites de desconto com foco em estudantes, como o studentbeans e o snapfax. Mas não fique tentado a comprar algo só por causa do desconto ou você poderá ir à falência da mesma forma!

Livros
Para economizar com a compra de livros escolares e equipamentos, tente emprestá-los na sua universidade, faculdade ou nas bibliotecas públicas da cidade. Se isso não for possível, livros de segunda-mão estão disponíveis a bons preços em websites como o abebooks, o jscampus, o sellstudentstuff e claro, a Amazon ou o e-Bay. Para outra opção ainda em conta, veja se você consegue seus livros em sites de troca, como o Bookmooch ou o ReadItSwapIt. Converse com seus veteranos e pergunte a eles se você pode comprar seus livros antigos. Lembre-se sempre de fazer uma pesquisa de preços: o primeiro lugar no qual você encontra o material nem sempre tem o melhor preço disponível.

Baladas
Sempre defina um orçamento para as baladas e tente mantê-lo ao máximo. Uma maneira de fazer isso é sacar o dinheiro que você precisa algum tempo antes, e então, esquecer "propositalmente" qualquer tipo de cartão em casa, evitando assim, gastar mais do que você pode. Se não for realista na forma como gasta o seu dinheiro, em pouco tempo estará afundado em contas.

Aproveite qualquer tipo de programa em oferta - você pode fazer o seu cadastro em uma emissora de TV para conseguir ingressos de graça e fazer parte do auditório do seu programa preferido. Da mesma forma, o SeeFilmFirst e o MomentumScreenings poderão te enviar tickets para pré-lançamentos de novos filmes.

Claro que a melhor forma de economizar é ficar algumas noites em casa - sites de locação de DVDs, como o Lovefilm e o CDWow, oferecem testes gratuitos para novos clientes. Aproveite essas vantagens migrando de site em site e para conseguir alguns meses de locações gratuitas.

Alimentação
Você não precisa gastar uma fortuna para comer bem. Comer fora, takeaways e outros restaurantes Fast-Food muitas vezes são caros e dão uma mordida muito grande no seu orçamento. Cheque o site YumYum.com para receitas gratuitas especialmente criadas para estudantes que moram sozinhos. Antes de ir ao mercado, faça uma lista dos ingredientes que você precisa, reduzindo assim o impulso pelas compras. Existem muito mercados no Reino Unido e todos eles competem nos preços. Dê uma volta pela região e certamente encontrará uma boa promoção.

Transporte
Planeje a sua viagem com antecedência. Quanto mais cedo você compra suas passagens, mais baratas são as tarifas. Da mesma forma, enquanto estiver na universidade ou faculdade, lembre-se de que pode usufruir de passagens promocionais para estudantes. É sempre melhor utilizar o website da compania de trem para fazer a compra, como o NationalExpressEastCoast, ao invés de um site de reserva de passagens como, por exemplo, o Trainline que, na maioria das vezes cobra uma taxa extra pelas transações. Se você tem até 25 anos pode comprar um railcard e reduzir, em até um terço, as tarifas.

 

Se você se interessa por economia e pretende esturar no Reino Unido, clique aqui para encontrar o seu curso.

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.