Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

As dez melhores universidades do Reino Unido na área de Biologia

Onde estudar ciências biológicas no Reino Unido? O site The Telegraph listou as melhores instituições na área de biologia do país, conheça aqui!

As dez melhores universidades do Reino Unido na área de Biologia
1211

A ciência biológica é uma área em rápido crescimento de popularidade. Os estudantes que optam por este campo acadêmico podem se aventurar em diferentes carreiras, como técnico de pesquisa, recursos humanos, farmácia e gestão de biobanco. Se o seu interesse é estudar qualquer área da biologia no Reino Unido, o site The Telegraph pode ajudá-lo a pesquisar os melhores cursos. Conheça a seguir o guia com as dez melhores universidades britânicas na área de ciência biológica, de acordo com o Complete University Guide.

 

10. Universidade de Bath

 

Os cursos de ciências biológicas da University of Bath oferecem uma variedade de áreas de estudo, como biologia, biologia celular e molecular, e bioquímica. A grade curricular destes cursos inclui oportunidades de estágio por todo o Reino Unido.

 

9. Universidade de Exeter

 

Ciência biológica é o curso mais popular e flexível da Exeter University. Após o primeiro ano de base (chamado de Foundation), os estudantes têm controle total sobre suas grades curriculares, ou seja, do segundo ano ao último, eles que escolhem quais disciplinas querem cursar, desde que completem todos os créditos acadêmicos necessários.

 

8. University College London (UCL)

 

A UCL oferece opções de estudo em genética molecular, ecologia e comportamento. Os estudantes que cursam a UCL aproveitam o link direto que a Universidade tem com o Museu de História Nacional e o Zoológico de Londres, e também fazem uso do Centro para Biodiversidade e Pesquisa Ambiental da UCL.

 

7. Universidade de Sheffield

 

A Sheffield University oferece opções de cursos em comportamento animal, genética ecológica, mudança climática, biologia molecular, biologia e ética, biotecnologia, alimentos, reprodução e genética e genômica. A instituição também oferece viagens de campo opcionais ao Parque Nacional Peak District, Ilha de Anglesey, Irlanda, Círculo Polar Ártico na Suécia, Mediterrâneo e floresta tropical em Borneo.

 

6. Universidade de St Andrews

 

A St Andrews oferece oportunidades de engajamento com diversos temas de especialização e áreas de pesquisa na escola de biologia. A abordagem de aprendizado da Universidade é bem tradicional, como a própria missão da instituição.

 

5. Universidade de Durham

 

O primeiro ano de estudos na Durham, o Foundation, inclui todos os aspectos fundamentais da biologia, como bioquímica, biologia molecular, biologia celular, genética, fisiologia e uma visão geral sobre a diversidade do organismo. A partir do segundo ano, os estudantes podem se matricular no curso de ciências biológicas e, finalmente, no terceiro ano, o foco passa a ser a pesquisa individual, trabalhando juntamente com membros da equipe acadêmica da universidade.

 

4. Universidade de York

 

A University of York oferece cursos abrangentes e flexíveis que incorporam uma abordagem sistemática dos estudos da biomedicina, biotecnologia, genética ecológica e biologia evolutiva. Os estudantes da York têm a oportunidade de cursar um ano extra em um estágio no setor ou em uma universidade europeia.

 

3. Imperial College London

 

A ciência biológica na Imperial College London consiste em dois anos de bioquímica, biologia ou biotecnologia, seguidos de um ano de estudos na escola de negócios. Os estudantes podem escolher entre uma variedade de opções de disciplinas. Todos têm a oportunidade de participar de viagens de campo, inclusive para estudar a biologia tropical na Uganda.

 

2. Oxford

 

Inúmeros ex-alunos de ciências biológicas da University of Oxford se tornaram profissionais científicos de sucesso. Outros optaram por usar os seus diplomas de outras formas, se aventurando em medicina, direito, finanças e conservação; além dos que escolhem realizar projetos de pesquisa por todo o Reino Unido e pelo mundo.

 

1. Cambridge

 

Pelos últimos nove anos, a University of Cambridge manteve-se no primeiro lugar entre as melhores instituições na área de ciência biológica, de acordo com o Complete University Guide. Nela, áreas de estudo como educação, ciências naturais, medicina e veterinária estão todas inclusas na ciência biológica. Isto significa que estudar biologia em Cambridge pode levá-lo a uma variedade de carreiras no futuro.

 

Fonte: The Telegraph

 

Leia mais:

As 12 melhores universidades do Reino Unido para os esportes

As 10 melhores universidades do Reino Unido para a criatividade

As 10 melhores universidades dos Estados Unidos na área de saúde

As 10 melhores universidades dos Estados Unidos na área de cinema

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

As dez melhores universidades do Reino Unido na área de Biologia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...