Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

As dez universidades mais criativas do Reino Unido

Pesquisa do Which? University com mais de 16 mil estudantes britânicos revela quais são as universidades do Reino Unido que mais estimulam a criatividade

As dez universidades mais criativas do Reino Unido
1853

Você gosta de ser criativo? O site britânico The Telegraph compartilhou uma lista compilada pelo “Which? University” com as principais universidades criativas do Reino Unido de acordo com a avaliação feita por mais de 16 mil estudantes.

A pesquisa perguntou aos universitários se música, teatro, dança, coral e artes visuais tinham um papel importante na vida de suas universidades.A lista não segue nenhuma ordem específica.

Falmouth University

A instituição começou como uma Escola de Artes, depois passou a ser uma Faculdade de Artes. Só ganhou o status de Universidade em 2012. Entre os seus cursos mais procurados, estão os de design gráfico, belas artes e ilustração. O seu campus Penryn costuma receber grandes shows e comediantes.

Arts University Bournemouth (AUB)

O ensino acadêmico na universidade abrange sete áreas: arquitetura, artes, moda, cinema, design gráfico, performance e fotografia. Além de ter um Museu de Design em Plástico (MoDiP), o seu “Pavilhão de Empreendedorismo” oferece orientação a recém-graduados interessados em criar novos negócios criativos.

University of the Arts London (UAL)

Fundada em 1986, a instituição teve a sua origem em cinco antigas faculdades independentes de arte, design, moda e mídia. A Universidade já formou profissionais proeminentes nestas artes, como o ator Colin Firth, a estilista Stella McCartney e a cantora Paloma Faith.

Goldsmith, University of London

A instituição é um campus integral da Universidade de Londres desde 1989. Localizada em New Cross, ao sudeste da capital, também aparece na lista das 100 melhores universidades mundiais de artes e humanas da QS.

Bath Spa University

Com o status de universidade conquistado em 2005, a Bath Spa enfatiza a criatividade, a cultura e o empreendedorismo em suas cinco escolas acadêmicas.

University of the Creative Arts

A UCA tem cinco campi em localizações diferentes por toda a Inglaterra. O status de Universidade conquistado em 2008 levou a uma série de modificações e junções com outras instituições. Os seus cursos vão da animação às belas artes.

University of Oxford

A Escola de Desenho e Belas Artes Ruskin, na Universidade de Oxford, tem duas localizações e oferece cursos de graduação e de pós-graduação. As fundações de corais nos campi Christ Church, Magdalen e New College se apresentam quase todos os dias e oferecem a oportunidade de aprofundar o interesse por ópera e música.

University of Cambridge

Recentemente, a famosa instituição lançou o seu primeiro Mestrado de Escrita Criativa, ministrado como curso de meio período de dois anos de duração. Há também centenas de sociedades estudantis relacionadas às artes: desde dança do ventre ao Grupo de Teatro Europeu e à Associação de Artes Clássicas Indianas.

University of St Andrews

A primeira universidade da Escócia a oferecer um diploma acadêmico em Escrita Criativa na Escócia. Atualmente, a instituição tem inúmeras opções de graduação e pós-graduação, inclusive dois Mestrados de Letras – um de poesia e um de ficção. A St. Andrews é a mais antiga universidade da Escócia e a terceira mais antiga do mundo nativo em inglês.

De Montfort University

A instituição teve início como Escola de Arte Leicester, fundada em 1869. As sociedades da Universidade incluem as áreas de artesanato, cinema, gastronomia e coquetéis (para quem quiser aprender a vocação de bartender).

University of Huddersfield

O seu Complexo de Artes Criativas, fundado em 2008, tem um grande átrio usado para expor as artes dos estudantes. Há também 26 salas de prática, uma série de estúdios e oficinas e um estúdio de gravação.

Leia mais:

Os cursos com as melhores perspectivas profissionais na Inglaterra

As áreas de estudo com os melhores salários iniciais na Inglaterra

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

As dez universidades mais criativas do Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...