Essenciais
Reino Unido: informações de assunto - Leitura recomendada

A Carreira de Direito no Reino Unido

8911

A carreira em Direito é muito procurada, tanto pelas sua reputação honrosa, quanto pela recompensa financeira. Antes de se decidir pela empresa para estágio, os diplomados são orientados a fazer pelo menos um período de trabalho de férias. Isso pode lhes dar uma visão da empresa, bem como a chance de mostrar o seu talento, além de permitir que a empresa avalie as suas perspectivas e analise se você é apto para se tornar um advogado.  Se depois de tudo isso você decidir que essa carreira não é para você, a sua graduação em Direito ainda lhe dá a habilidade de trabalhar em outras áreas, como negócios ou gestão.

Está pensando em trabalhar no campo das leis? Aqui estão algumas opções para você.

ADVOGADO (BARRISTER)

O Advogado dá conselhos legais especialistas para procuradores e outros clientes profissionais e representa indivíduos e organizações nos tribunais ou em consultas públicas.

Se qualificar como um advogado exige que você faça um curso Bar Vocational (BVC) logo em seguida à sua graduação em Direito. O curso de advogado tem duração de um ano ou dois, se você escolhe estudar um curso de meio-período. Você deverá ser admitido em um dos quatro INNS of Court antes de se registrar no BVC. A concorrência é muito alta, porém, uma vez que você está lá, o treinamento vale a pena.

No Reino Unido, trabalhar por um ou dois anos como estagiário é o último estágio para se qualificar como advogado. Durante o estágio, o estudante participa de um treinamento prático sob a supervisão de um advogado experiente. Antigamente, o treinamento costumava ser não-remunerado, mas agora as firmas são obrigadas a oferecer uma bolsa auxílio durante todo o estágio.

Salário

Após cinco anos trabalhando como advogado, os ganhos de um profissional autônomo dessa área podem estar entre £40,000 e £200,000 anuais. O salário de um profissional empregado pode variar muito, mas a média está entre £25,000 e £130,000 anuais.  A proporção entre advogados autônomos e empregados atualmente está em 4:1. O salário de um membro do Conselho Superior da Rainha pode chegar a um milhão de libras anuais.

Clique aqui para o site do Conselho dos Advogados.

 

PROCURADOR (SOLICITOR)

O procurador aconselha o cliente sobre a lei e atua em nome do mesmo em problemas legais. Seu cliente poderá ser um indivíduo, um grupo de pessoas, companhias ou organizações públicas. A maioria dos procuradores se especializam em uma área particular do Direito como Propriedade, Família ou Leis trabalhistas.

Para se tornar um procurador, o graduado em Direito deve fazer um curso de Práticas Legais (LPC), que dura pelo menos um ano (dois para cursos em meio-período). Após o curso, o estudante deve completar um estágio de dois anos, muitas vezes conhecido como “articles”. Durante o treinamento, o trainee trabalha tradicionalmente em quatro áreas diferentes do Direito, conhecidas como “cadeiras”, por seis meses cada. Após esse período, ele então faz um curso de habilidades profissionais antes de ser aceito na Sociedade de Leis dos Procuradores.

Salário

O salário de um procurador depende do tipo de cliente e do tamanho e da localização da empresa empregadora. A Autoridade que regulamenta a profissão recomenda atualmente um salário mínimo inicial de trainee de £16,650 por ano, fora de Londres. Este salário pode chegar até £150,000 por ano para um sócio de uma grande firma ou para o chefe de um departamento legal in-house.

Clique aqui para o site da Autoridade de Regulação dos Procuradores.

 

PARALEGAL

Um paralegal conduz um trabalho legal, embora ele não seja totalmente qualificado como advogado ou produrador. Empregado por escritórios de direito, côrtes civis ou criminais, companhias privadas ou públicas ou empresas não-governamentais, o paralegal prepara documento legais, conduz pesquisas, entrevista clientes e testemunhas e atende a corte, assim como trabalha com digitação, arquivamento e outras funções básicas de escritório.

Alguns empregadores preferem que o paralegal seja formado em Direito e alguns exigem o curso de Práticas Legais para Produradores (LPC) ou o curso de Bar Vocational para advogados. Muitos estudantes de Direito trabalham como paralegal se não encontram estágios para advogado ou procuradores.

Salário

O salário inicial para paralegais gira normalmente entre £16,000 e £25,000 por ano, e pode chegar até £40,000 com experiência. Os maiores salários em escritórios de direito podem chegar a £70,000 anuais.

Saiba mais sobre o Instituto dos ParalegaisAssociação Nacional de Paralegais Licenciados.

 

Algumas outras carreiras dentro do Direito:

Planos de Carreira

Médico Legista
Consultor Jurídico
Repórter de Tribunal
Procurador da Coroa
Mediador Familiar
Imigração
Executivo Jurídico
Advogado de Patentes
Policial
Oficial de Liberdade Vigiada
Proteção à vítimas
Assistente Social

Mais informações sobre cursos de Direito no Reino Unido

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...