Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

Arquitetura

Cursos de arquitetura no exterior.

15864

 

Durante toda a história do mundo, as civilizações foram definidas por suas construções: desde as pirâmides do Egito e Machu Picchu aos arranha-céus de nossas cidades modernas, as estruturas e as paisagens arquitetônicas servem como barômetro para as conquistas e evolução da sociedade. Neste artigo, debatemos como um diploma em arquitetura pode encaminhá-lo a uma carreira inovadora e capacitá-lo a deixar sua própria marca na história.

 

A arquitetura é uma área ligada tanto à arte quanto à ciência. Estudá-la permitirá o uso de sua criatividade na criação de designs de novos conceitos e na transformação dos mesmos em estruturas reais. Esta conversão de ideias em projetos concretos é um dos grandes atrativos da área. Os estudantes também aprendem a apreciar o layout de interiores e o ambiente ao redor de sua obra, levando em consideração os efeitos que seu espaço e estrutura terão na vida de seus habitantes.

 

Qual é a duração do curso?

A duração do curso irá depender do país de destino escolhido. Indiferente de outras profissões, uma carreira em arquitetura não vem de mão beijada. Após acabar a graduação e a pós-graduação, é esperado que os estudantes desta área continuem os estudos para conseguir adquirir reconhecimento oficial como profissional qualificado. Para isso, é necessário também que comprove experiência concreta na área.

 

A duração dos cursos de graduação em arquitetura e assuntos relacionados geralmente é de:

Curso de arquitetura na Austrália: de 3 a 4 anos.

Curso de arquitetura na Irlanda: de 4 a 5 anos.

Curso de arquitetura na Malásia: de 3 a 4 anos.

Curso de arquitetura na Holanda: 4 anos.

Curso de arquitetura na Nova Zelândia: 3 anos.

Curso de arquitetura em Singapura: 4 anos.

Curso de arquitetura na Suécia: 3 anos.

Curso de arquitetura no Reino Unido: de 3 a 4 anos.

Curso de arquitetura nos EUA: de 4 a 5 anos.

 

O que o estudante aprenderá?

A maioria dos cursos de graduação tem em suas grades curriculares:

-Comunicação gráfica

-Desenho manual

-Desenho auxiliado pelo computador

 

Como um estudante de arquitetura, o seu foco não será apenas prédios e construções. Uma variedade de questões sócio-culturais, econômicas e políticas estão fundamentalmente relacionadas à prática desta profissão e serão debatidas durante o curso. Outras áreas como a ciência humana e a ambiental irão fazer com que você adquira responsabilidade em criar conceitos sustentáveis que deverão complementar os arredores da obra, e não prejudicá-los.

 

Como o curso é estruturado?

Os estudantes de arquitetura frequentarão aulas, palestras, trabalhos práticos, workshops, trabalhos em grupo, e farão apresentações e avaliações. Por isso, você deverá ser ativo e prático para lidar com todas as atribuições do curso, que também irão envolver projetos de pesquisa, construção de maquetes e condução de entrevistas ou exercícios de feedback que avaliarão a resposta humana aos projetos.

 

A arquitetura é uma área muito abrangente! Os estudantes terão a oportunidade de expandir os seus conhecimentos para diferentes campos, como:

-História e filosofia da arquitetura

-Desenvolvimento de conservação e da comunidade

-Responsabilidade ambiental

-Desenvolvimento econômico de paisagens

-Prevenção de desastres

-Design urbano e planejamento de transporte

 

Quais os requerimentos para a admissão em cursos de arquitetura no exterior?

Os requerimentos para ser admitido em um curso de arquitetura variam entre as universidades. Encontre o curso de seu interesse no site da Hotcourses Brasil e entre em contato com as instituições diretamente pelo nosso site para obter informações mais detalhadas.

 

Os estudantes estrangeiros precisam comprovar proficiência no inglês nos resultados dos testes IELTS ou TOEFL: a maioria das universidades exige uma nota mínima de 6.0 no primeiro e de 550 no segundo (na prova tradicional – paper-based test). Algumas instituições também exigem que os estudantes providenciem um portfólio de projetos já concretizados que comprovem experiência na área e ilustrem seus interesses e habilidades em trabalhos materiais e visuais. Durante as entrevistas realizadas no processo de admissão, os estudantes devem usar a oportunidade para explicar seus trabalhos e as razões por optarem pelo curso de arquitetura. Demonstrar segurança e entusiasmo são sempre pontos positivos!

 

Opções de carreira

Há uma lista de carreiras em Arquitetura ou de especializações em pós-graduações da área:

-Jornalista arquitetural

-Diretor de arte

-Inspetor de construções

-Engenheiro civil

-Designer industrial

-Arquiteto de paisagens

-Agrimensor

 

Encontre o seu curso de arquitetura no exterior pelo Hotcourses Brasil.

 

Leia mais...

Saiba mais sobre cursos de Engenharia Civil no exterior.

Aprimore a sua criatividade em um curso de Design no exterior.

 

Fonte: Hotcourses Ltd.

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...