Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

Moda em Londres: o berço de tendências

Graduações, pós-graduações e cursos técnicos de moda na Inglaterra. Saiba onde estudar moda em Londres.

12559

 

 

A Inglaterra é conhecida pela sua herança e influência musical. Isso todos sabemos. Mas há um outro potencial britânico que pode ser bastante explorado por estudantes de uma área específica: a moda. Londres é uma ditadora internacional de tendências. Empresários e estilistas brasileiros viajam com frequência para esta cidade para realizar pesquisas na área e procurar idéias que são lançadas por lá.

 

Um dos motivos principais é a diferença de estações. Os hemisférios norte e sul têm as estações do ano trocadas; quando é verão aqui, é inverno lá, e vice-versa. Assim, quando estamos comprando roupas para nosso verão no Brasil, a nova coleção de inverno já está sendo lançada em Londres. O que vende e torna-se popular por lá, chegará por aqui em seis meses a um ano.

 

Além disso, Londres foi e ainda é casa de muitos estilistas famosos e influentes, entre eles Vivienne Westwood, criadora do movimento punk, Burberry, Alexander McQueen, Stella McCartney... Elevando e disseminando o status da moda londrina para o mundo todo. Os estudantes de moda em Londres poderão assistir à tendência e ao trabalho inédito da área de perto, em lojas e redes internacionais, como Urban Outfitters, Top Shop, Zara, H&M, Forever XXI, New Look, Pull & Bear, Desigual, entre inúmeras outras. Basta uma volta pela Oxford Street, uma avenida de Londres com mais de 300 lojas, e você já realizará um estudo de campo, entre os muitos jovens na rua, desfilando diferentes modelos.

 

Por abrigar pessoas do mundo todo, observar a incrível variedade de estilos nas ruas de Londres no dia-a-dia já é uma grande escola para quem curte o mundo da moda.

 

Curso de Moda em Londres

 

E é por esta importância fashion que Londres possui inúmeras opções de curso de moda, sejam elas de graduação, pós-graduações, técnicos, especializações, etc. São cursos tradicionais de moda, ou em áreas mais específicas como design de padrões (surface pattern design), design de tecidos (textiles design), negócios da moda (fashion business management), gestão da moda (fashion management), marketing da moda (fashion marketing), estudos da moda (fashion studies), entre muitas outras.

 

O tempo de duração de cada um destes cursos em Londres é diferente, mas uma coisa é certa: independente do tempo, a experiência valerá à pena. Você será exposto a muita informação, a oportunidade de vivenciar a moda na sua mais plena forma, e terá a chance de mostrar o próprio trabalho em estágios proporcionados pelas universidades e escolas de moda londrinas.

 

Onde estudar moda na Inglaterra?

 

Graduações em Moda na Inglaterra

Pós-graduações em Moda na Inglaterra

Cursos técnicos/profissionalizantes em Moda na Inglaterra

 

Para saber mais sobre as universidades e conseguir informações sobre o processo seletivo de cada uma, clique nas opções “Visite website” e “Peça informações” nos perfis das instituições no Hotcourses Brasil. Ou então, faça o download grátis do catálogo das universidades que te interessar. 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...