Essenciais
Reino Unido: informações de assunto - Leitura recomendada

Inglês como língua estrangeira

Saber inglês pode abrir uma ampla gama de opções de carreira, que seria fechada para quem não fala a língua.

861

Para muitos estudantes internacionais, proficiência na língua inglesa é muitas vezes a principal preocupação. Aprender Inglês pode abrir muitas portas, então fique tranquilo pois existe uma série de recursos úteis disponíveis para atender suas necessidades. Muitos estudantes têm de enfrentar os mesmos desafios, incluindo a equipe de editores estudantes internacionais da Hotcourses. Dois membros da equipe - Tunde e Cansu - uniram algumas informações aqui para ajudar você a começar.


Estudar Inglês pode ser interessante e gratificante, assim como trazer benefícios enormes para estudantes internacionais em todo o mundo. Inglês é a língua que prevalece no mundo atual e o conhecimento dela é um pré-requisito para o ingresso em muitas universidades e também para garantir uma vaga de trabalho. Para qualquer estudante que deseja estudar no exterior, falar Inglês é muitas vezes uma necessidade. Há uma série de excelentes escolas de todo o mundo onde você pode melhorar suas habilidades - ou você também pode optar por fazer cursos on-line.

Saber inglês pode abrir uma ampla gama de opções de carreira, que seria fechada para quem não fala a língua. Por exemplo, você pode começar lecionando Inglês para outras pessoas, você pode conseguir um emprego em uma multi-nacional que opera em seu país de origem ou você também pode conseguir emprego e trabalhar no Reino Unido. As vagas de empregos de tradutor são relativamente bem pagas em comparação com as outras posições que estão abertas a estudantes e graduados.

Por que estudar Inglês?

Inglês é falado em cerca de 84 países do mundo. Estes países vão de nações mais desenvolvidas do mundo, economias emergentes e outros mercados. Aprender inglês, portanto, proporciona uma vantagem excepcional para os alunos. O idioma é também uma das línguas oficiais em um grande número de agências internacionais e organizações; é a língua oficial das Nações Unidas, União Europeia, OPEP, Tribunal Penal Internacional e Tribunal Internacional de Justiça, apenas para citar algumas instituições. O estudo de Inglês é uma ferramenta importante para qualquer indivíduo que queira operar eficazmente em nível internacional.

Tipos de Cursos de Inglês

Tão importante quanto decidir o local de estudo é o tipo de curso de Inglês que se adeque a você. Há uma variedade de opções de estudo disponíveis para estudantes que querem aprender Inglês. A escolha também depende muito da maneira que você pretende implementar suas habilidades. Veja abaixo um breve resumo das opções disponíveis.

Cursos de Inglês Geral: estes cursos são destinados a melhorar suas habilidades, não é Inglês para fins acadêmicos, mas para o uso geral da língua. O foco principal é em conversação e compreensão oral. Dependendo do nível de Inglês no exame de inscrição, você será colocado em uma classe que se adapte e que corresponda melhor com suas necessidades. Alem do Inglês, você também pode fazer algumas disciplinas eletivas.

Curso de Inglês para Negócios: estes cursos são para profissionais ou recém-licenciados das universidades que estão procurando melhorar suas habilidades na língua antes de entrar no mundo dos negócios. O objetivo destes cursos é o de melhorar as competências linguísticas rapidamente ao aumentar a confiança pessoal e habilidades para usar o idioma. Estes cursos são normalmente mais curtos e mais intensos do que cursos de línguas em geral.

Você pode descobrir mais sobre as opções de estudo da língua inglesa e diferentes tipos de curso de Inglês que melhor combina com você aqui.

Requisitos de Entrada

Antes de chegar ao seu destino estudo, você terá que provar a sua escola que você é capaz de satisfazê-los com as suas notas. Se você estiver indo para os Estados Unidos para estudar em Inglês, você provavelmente precisará obter o TOEFL para provar a sua proficiência, uma vez que este teste é projetado para o testar o Inglês Americano. Se o plano é estudar no Reino Unido, você terá de fazer o IELTS, onde o Inglês é testado é pela forma britânica. Para os países que usam o Inglês Britânico como sua base, você provavelmente precisará passar no IELTS.

Para maiores informações, leia os artigos sobre o IELTS e TOEFL e outros exames de admissão.

É recomendável que você planeje com antecedência, prepare-se para esses testes com o livro de exame de prática e marque uma data desejada no início do ano para fazê-lo. Isto porque as habilidades testadas nesses exames podem ser melhorados através da prática e os testes são muito caros e as datas são preenchidas rapidamente.

Termos importantes

Se você está interessado no estudo de Inglês como Língua Estrangeira, em breve você vai encontrar o número de cláusulas que podem ser confusas. Eles significam mais ou menos a mesma coisa, mas possuem pequenas variações que refletem sua estrutura e requisitos específicos:

Ensino de Inglês (ELT)
Inglês como Língua Estrangeira (EFL)
Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (TEFL)
Inglês para Fins Específicos (ESP)
Inglês para Fins Acadêmicos (EAP)
Inglês como Segunda Língua (ESL)
Inglês para Falantes de Outras Línguas (ESOL)

Diferenças de Inglês em destinos estudo

Antes de decidir sobre o local onde você quer estudar Inglês, você tem que considerar o fato de que o ensino de Inglês em termos de ortografia, pronúncia e gramática varia de acordo com o destino de estudo. Se você estiver vindo de um país onde o Inglês britânico é ensinado na aula de língua estrangeira, então você pode ter dificuldade em compreender e utilizar a linguagem se você for estudar nos EUA, e vice-versa. Como com todas as línguas que queremos aprender, conhecer bem a cultura local é a melhor maneira de começar a lidar com as diversas nuances.


Editora Cansu e o idioma Inglês

Aprendi Inglês nos EUA e tinha dificuldade em compreender conversas quando cheguei em Londres para o meu mestrado. Muitas pessoas pareciam falar demasiado depressa e a ênfase na sílaba era completamente diferente no Reino Unido. Algumas das palavras que usava na América para designar banheiro (restroom e bathroom) não eram entendidas por muitos no Reino Unido. Ainda fico confusa com as diferenças de ortografia em minhas redações, eu tendo autilizar a terminações "ze" ao invés de "se". Por exemplo: realize, recognize, organize ao inves de realise, recognise, organise.


Editor Tunde e o idioma Inglês

Eu venho de um país da Commonwealth (Nigéria), e Inglês é uma língua oficial no meu país. No entanto, foi muito difícil chegar a um acordo com o sotaque e a pronúncia de algumas palavras. Alguns exemplos notáveis ​​são em pronúncias para lugares como 'Dulwich' e 'Woolwich'. A letra 'w' antes do 'i' é silenciosa na Inglaterra. Suas pronúncias ficam - 'Dullich' e 'Woolich'. Quando perguntei no ônibus por direções pronunciando as palavras acima ao meu modo recebi alguns olhares de desentendimento. Para saber mais sobre minhas experiências em Londres, visite o meu blog.


 

 

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...