Essenciais
Reino Unido: informações de assunto - Leitura recomendada

Vale a pena fazer um MBA ?

1901

É certo que ninguém que pretenda aumentar as suas oportunidades de carreira deve dispensar uma pós-graduação. Se o seu objetivo é continuar o aprendizado e melhorar o desempenho profissional, é melhor complementar sua graduação com algum curso de especialização. E por que não considerar um dos cursos mais recomendados do mercado que vai certamente aprimorar as suas competências técnicas? É hora de considerar fazer um MBA. Fique por dentro e saiba por que esta titulação ganhou tanta visibilidade e importância no mundo dos negócios atualmente.


MBA significa Master of Business Administration (Mestrado em Administração de Empresas) e é ideal para estudantes de negócios que buscam uma carreira de sucesso em todo o mundo. É um programa que abrange desde aspirantes até grandes executivos em várias disciplinas de gestão, tais como marketing, finanças, RH, contabilidade, entre outras. Independentemente da indústria ou profissão em que atuam, irá beneficiar aqueles profissionais que buscam posições de chefia. Além disso, esses programas também desempenham um papel importante no encorajamento de contato entre os jovens profissionais e empresas.


O programa tem duração geralmente de 1 a 2 anos, mas pode variar dependendo da instituição. Existe uma grande variedade de taxas e é possível pagar entre £ 5.500 e £ 68.000. Ao escolher um curso de MBA, procure sempre um atestado de reconhecimento, que é a referência de qualidade. O atestado de reconhecimento no Reino Unido é feito pela AMBA (Association of MBAs). Algumas escolas do Reino Unido possuem atestado de reconhecimento internacional, além da AMBA. Então, se você estiver em dúvida a respeito da instituição, busque por esta certificação e não apenas pelo preço. Existem muitas escolas de negócios excelentes no Reino Unido, que oferecem esses programas a um baixo custo. Encontre o seu aqui.


Os requisitos de acesso são normalmente um bom resultado em qualquer matéria de uma universidade do Reino Unido, ou equivalente acadêmica. Universidades exigem três anos de experiência profissional, e podem admitir um candidato sem diploma, desde que tenha experiência substancial comprovada, que contribua para o programa. Para os estudantes internacionais, uma proficiência no idioma inglês é necessário: IELTS 6.5 ou TOFEL 580. É importante lembrar que esses requisitos para admissão variam de acordo com cada instituição. Mais informações sobre a proficiência em inglês para estudantes internacionais aqui.


Fazer um Mestrado em Administração de Empresas pode ser muito gratificante, mas tem alguns pontos negativos também. Segue abaixo alguns prós e contras de fazer um curso de MBA:


Prós:
- Aprofunda o conhecimento sobre negócio e gestão
- Ajuda o profissional a manter-se competitivo
- Ajuda a conseguir um emprego melhor
- Aumenta as chances de obter reconhecimento
- Oferece conhecimento suficiente para o profissional abrir seu próprio negócio
- Ajuda no desenvolvimento de habilidades como liderança e confiança
- Proporciona uma boa rede de relacionamentos para futuras recomendações profissionais

Contras:
-MBA pode ser muito caro e pode tomar algum tempo da sua vida pessoal
-Não é tão interessante e eficaz como a aprendizagem na prática
-Não é tão necessário na rotina de trabalho.
-O profissional pode ser considerado muito oneroso para o contratante

Se você não tem certeza se o Mestrado em Administração de Empresas é o curso ideal para dar continuidade aos seus estudos, você deve conversar com outras pessoas que experimentaram antes. Elas serão orientadoras fantásticas e você terá a oportunidade de conhecer o que efetivamente o programa trouxe para suas vidas profissionais. Boas informações sobre o MBA também podem ser fornecidas pelo supervisor de sua universidade. Vale a pena conversar com professores assim como tentar equilibrar os prós e contras em relação às suas necessidades. Você pode encontrar também informações muito boas e opiniões on-line.


Portanto, se você está pensando em estudar MBA, seja paciente e persistente em suas pesquisas. Pode levar tempo para encontrar o curso e instituição ideais e que estejam de acordo com suas necessidades, mas as recompensas no futuro fazem valer a pena.


 

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...