Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

Mestrados de Gestão da Durham Business School

Mestrados de Gestão: entrevista com diretor dos cursos de gestão da Business School da Durham University, na Inglaterra.

Durham University's Business School
900

O Hotcourses Brasil entrevistou Dr. Graham Dietz, professor e diretor dos programas de Gestão da Business School da Durham University. A instituição inglesa oferece Mestrados em finanças, empreendedorismo, recursos humanos e várias outras áreas empresariais.

 

Quais aspectos dos cursos que você leciona mais lhe agradam e por quê?

 

Os Mestrados de Gestão da Business School da Durham University (Escola de Business) são os meus preferidos de lecionar. Estes cursos atraem estudantes do mundo todo, inteligentes, engenhosos, proativos, curiosos, e ambiciosos em relação aos seus planos de carreira. É um prazer trabalhar com eles.

 

Eu ensino a disciplina obrigatória Comportamento Organizacional, no primeiro semestre do curso, que estuda como as pessoas pensam e agem em um ambiente de trabalho (aspectos como liderança, confiança, trabalho em equipe, e motivação). É uma turma grande, com todos os estudantes dos mestrados em uma sala - quando eles estão trabalhando em casos, debatendo entre eles sobre um assunto da aula, ou aplicando a teoria de Comportamento Organizacional em algum vídeo que eu tenha passado para eles, a energia da sala de aula é espetacular.

 

Meu segundo momento preferido é após a conclusão do curso, quando - como eu tenho pedido - nossos formandos me enviam e-mails no primeiro dia de trabalho deles, com o logo da empresa e o título do cargo na assinatura.

 

Conte-nos um pouco sobre os professores e a equipe do departamento.

 

Nós temos um impressionante grupo internacional de professores, que são especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas. Eles vêm do Reino Unido, Estados Unidos, China, Alemanha, Grécia e Hungria. Temos experts em todas as disciplinas, especialmente nas áreas de gestão de operações, liderança, gestão de recursos humanos, empreendedorismo, estratégia, finanças corporativas e governança corporativa.

 

Quais são os benefícios de estudar estes cursos na Business School da Durham University?

 

A Durham é uma instituição "Ivy League" no Reino Unido, e é a terceira universidade mais antiga da Inglaterra. O seu lema é "moldada pelo passado, criando o futuro". Já a Escola de Business vai direto ao ponto: "melhores pensamentos empresariais". Nós queremos que nossos estudantes compreendam o sistema de organizações e mercados por completo, e as suas especialidades. Por exemplo, para estudantes de finanças, é importante compreender os profissionais e as implicações éticas de suas decisões; para estudantes de gestão de recursos humanos, aprender a importância do treinamento de funcionários; para estudantes de empreendedorismo, aprender como comercializar suas ideias em outros países... Com este conhecimento aprofundado, eles podem produzir melhores análises dos desafios empresariais, e gerar melhores soluções para obter sucesso a longo prazo.

 

Nosso Mestrado de Gestão foi classificado como o 9º melhor do Reino Unido pela Financial Times. Nós temos uma reputação em desafiar nossos estudantes pessoal e intelectualmente. Além disso, a Durham é um lugar bonito, conciso, seguro e estimulante para se estudar. Muitos dos nossos estudantes nos contam que o ano de estudos na Universidade, cursando nosso mestrado, foi o melhor de suas vidas.

 

Por quais razões o Mestrado de Gestão da Durham é uma opção a ser considerada pelos estudantes internacionais?

 

Nossos programas de estudo são extremamente procurados; nós recebemos dez inscrições para cada vaga disponível, então o padrão entre os estudantes é bastante alto. Nós percebemos que eles se desafiam para criar, cada vez mais, melhores trabalhos, da mesma forma que nós, professores, os incentivamos.

 

A Durham está constantemente inovando os Mestrados de Gestão. Nós estamos expandindo nossos programas, e incluindo novos cursos em 2014, nas áreas de Empreendedorismo, Logística de Suprimento e - juntamente com o renomado departamento de Filosofia da Universidade - Ética Empresarial. Estes cursos têm o intuito de criar grupos menores de interesses dentro da área geral dos nossos programas.

 

Nosso Tour Internacional de Estudos à Gênova é uma disciplina opcional, desta forma, os estudantes podem ganhar créditos acadêmicos ao participar do tour, e também ao visitar multinacionais (como a Procter & Gamble, a Hewlett-Packard, e a Organização Mundial do Comércio), construindo um networking para suas futuras carreiras.

 

Você pode dar alguns exemplos de posições e cargos que seus graduandos conquistaram após o curso?

 

Os estudantes da Durham são procurados por importantes empresas de consultoria, como a Accenture, a Ernst & Young e a KPMG. Nós também temos estudantes trabalhando em grandes agências bancárias (como a Credit Suisse, a Santander, a ABN Amro, e o Bank of China), e em outras empresas como General Electric, LG e China Daily. No entanto, muitos usam as ideias desenvolvidas no curso para criar os seus próprios negócios. Nós temos uma competição em nossos programas na qual os estudantes lançam novos negócios.

 

Pesquise:

Mestrados e MBA's no exterior

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Durham University's Business School

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...