Essenciais
Reino Unido: informações de assunto - Leitura recomendada

Pré-Mestrado

1497

Já pensou em estudar no exterior? Certamente existem um monte de opções disponíveis para você lá fora. Independente do curso, destino de estudo, escolha da universidade ou nível de qualificação que pretende prosseguir. De cursos de vocação profissional até um doutorado em uma universidade, as vezes, o peso desta informação (e da importância de suas decisões) pode ser muito importante. Não se preocupe - Hotcourses está aqui para ajudá-lo a ficar por dentro das diferentes opções, para que você possa escolher o que é certo para você. Neste artigo, nossa estudante japonês - Kanako Ishihara - dá-lhe todas as informações que você pode precisar sobre programas de Pré-Mestrado. 

O que é um programa de pré-Mestrado?

Programas pré-Mestrado fornecem aos estudantes internacionais um caminho direto para pós-graduação nas Universidades. Ele lhe dá as ferramentas necessárias para o estudante acadêmico ir com tudo nessa jornada de muitos desafios - como a escrita acadêmica, habilidades de escuta, conhecimento básico de terminologias acadêmicas e a confiança para ter sucesso no seu mestrado.

Fornecido como um programa de dois ou três semestres e envolvendo assuntos acadêmicos, habilidades de estudo e treinamento do idioma Inglês, o curso é projetado para atender às necessidades de estudantes internacionais. Isso permite que estudantes internacionais tenham tempo para se preparem para se adequar aos estudos. Programas de Pré-Mestrado têm geralmente 12 meses de duração.

Requisitos de Entrada

Para se inscrever em um curso pré-mestrado, você precisa atender aos requisitos de entrada. É claro que estes requisitos variam de acordo com cada faculdade / universidade e critérios de entrada, porém este é um exemplo de requisitos que possam ser pedidos. Então, se você estiver interessado em qualquer programa pré-Mestrado, veja abaixo alguns requisitos básicos de entrada:


• Graduacão reconhecida em área relacionada
• Ter graduado com honra em ao menos um assunto
• Para fazer dois termos de Pré-Mestrado, os estudantes devem atingir a pontuação de 5.5 no teste de inglês IELTS 
• Para fazer três termos Pré-Mestrado, os estudantes devem atingir a pontuação de 5.0 no teste de inglês IELTS


Que tipo de assunto posso estudar no programa de pré-Mestrado?

Os temas mais comuns são de base acadêmica e habilidades como a escrita acadêmica (incluindo redação, bibliografia, escrita criativa e discussão). O estilo acadêmico no Reino Unido é normalmente muito diferente das universidades dos estudantes estrangeiros, por isso o pré-Mestrado é fundamental para aprender e se acostumar com o estilo acadêmico britânico. Além disso, você pode estudar os conceitos básicos do assunto que você irá estudar no curso de mestrado. Por exemplo, se você estiver indo estudar administração de empresas, você pode estudar assuntos ligados às empresas, tais como comunicações comerciais ou de marketing em um nível introdutório ..

Por que estudar um programa pré-Mestrado?

A vantagem de estudar um programa de Pré-Mestrado é a obtenção de conhecimentos acadêmicos sólidos antes de iniciar o seu mestrado. Até o momento de iniciar o curso, você já aprendeu a escrever redações e bibliografias, otimizando seu tempo na pesquisa .

Além disso, você também pode se acostumar com a vida em um país estrangeiro enquanto estuda. O choque cultural, a integração e a saudade de casa às vezes funcionam como grandes distrações e atrapalham os estudos, mas se você tem experiência prévia em tais situações, então a sua transição não será tão difícil.
_________________________________________________________________________________

Estudo de Caso
Nome: Eri Takayama
Curso: Diploma de mestrado em Ciências Empresariais


Onde você estudou?
Estudei na Universidade de Greenwich, e o curso foi Estudos de Negócios para estudantes Internacionais.

Por que você escolheu fazer o Pré-Mestrado?
Primeiro de tudo, eu queria estudar MBA no Reino Unido. No entanto, eu não estava confiante o suficiente para me matricular em um curso de MBA de imediato, principalmente por causa do meu nível de Inglês. Quando comecei o curso Pré-Mestrado, a minha pontuação no IELTS foi de 6,0. Foi o suficiente para o estudo em nível de graduação, mas muitas universidades pediam pelo menos 6,5 para cursos de mestrado e MBA normalmente exige 7.0. Portanto, eu precisava melhorar meu Inglês acadêmico. Eu já tinha estudado Inglês e li muitos livros, mas não era tão bom em conversação ou escrita de textos. Assim, fazendo o curso de Pré-Mestrado foi a maneira ideal para começar bem a minha vida acadêmica e me preparar para o nível avançado de estudo e compreensão.

O que você gostou mais, enquanto estudava o programa Pré-Mestrado?
Eu aprendi muitas coisas práticas, como redação. Esse conhecimento deu-me confiança em todos os aspectos da vida acadêmica no Reino Unido. Na primeira de duas redações que eu tinha que escrever no programa, eu entrei em pânico, porque eu não sabia como organizar o meu trabalho ou discutir minhas opiniões. Mas agora me sinto muito mais relaxado e confiante.
Além disso, no programa Pré-Mestrado, eu conheci um monte de estudantes estrangeiros de vários países diferentes. Foi ótimo conhecer muitas pessoas, fazer novos amigos e ver as diferentes culturas. Juntos a eles, foi mais fácil me acostumar com a vida aqui no exterior.

O que você está estudando agora e como o programa de Pré-Mestrado ajudou os seus estudos?
Estou estudando MBA de duração de dois anos agora. No programa de Pré-Mestrado, foram estudados os conceitos básicos de administração de empresas, tais como comunicação empresarial, teorias de marketing e economia. Graças ao Pré-Mestrado, eu já tinha aprendido o básico nesses assuntos, então foi muito fácil para começar meu curso de MBA.

Você recomendaria um Pré-Mestrado para estudantes internacionais que desejam estudar no Reino Unido?
Embora o Pré-Mestrado não seja para todos, descobri que ele me deu confiança e um maior conhecimento de Inglês. Então, se você precisa melhorar o seu Inglês ou ganhar conhecimento sobre o curso em que se inscreveu, eu recomendaria definitivamente um programa de Pré-Mestrado para você.

Links úteis:
Para acessar os cursos Pré-Mestrado em seu tema escolhido, clique aqui.
Para saber mais sobre os exames IELTS e Requisitos de Idioma Inglês, consulte o artigo Hotcourses sobre IELTS.
Para aconselhamento sobre como se acostumar a viver e estudar num país estrangeiro, consulte nosso artigo sobre o Choque Cultural.
 

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...