Essenciais
Reino Unido: informações de assunto - Leitura recomendada

Soluções para o futuro

Soluções para o futuro: estudar Engenharia e Tecnologia no Reino Unido pode ser o maior passo da sua carreira.

873

O número de estudantes estrangeiros que vem para o Reino Unido estudar disciplinas de ciências e engenharia é tão grande, que muitas vezes ultrapassa o número de britânicos nas universidades. As inovações tecnológicas estão aumentando muito rapidamente e em consequência disso, além de celulares de última tecnologia ou computadores inovadores, soluções práticas para nossa sociedade moderna também estão em evidência. Parece que muitos estudantes estrangeiros estão ampliando seus horizontes, optando por estudos em engenharia ou no ramo da tecnologia no Reino Unido.

Alguma vez você já pensou em inventar alguma coisa, ou então fazer algo de maneira mais eficiente do que já existe? As empresas estão à procura de estudantes internacionais capazes de sonhar com a tecnologia do futuro. Para isso, você precisa de conhecimento especializado e qualificações de acordo com as necessidades dos empregadores.

Procuram-se estudantes capacitados

Graduados em tecnologia e engenharia podem ser capazes de buscar algumas das soluções para os problemas que o nosso mundo moderno enfrenta. Precisamos de soluções para as alterações climáticas e os problemas que a crescente população mundial traz, tais como crescente demanda por fontes de energia em face do declínio dos suprimentos de combustíveis fósseis.

A engenharia e a tecnologia representam um enorme impacto sobre mundo e esta tendência só tende a crescer. O Reino Unido, no entanto, sofreu recentemente uma estagnação em seu progresso no assunto. Se você está pensando sobre que curso escolher, por que não considerar estudar nestas áreas? Há certamente uma demanda, e se você pensa que está à altura da tarefa, saiba que há grande potencial em obter um emprego e se envolver em uma carreira de futuro promissor.

O chamado

Engenharia "The Future" (órgão composto pelo Conselho de Engenharia, Instituição de Engenheiros Civis, Instituto de Engenheiros Químicos, Instituto de Engenharia e Tecnologia, Instituto dos Engenheiros Mecânicos, Instituto de Física e a Academia Real de Engenharia) lançou recentemente um apelo para assegurar que aqueles que trabalham no campo da engenharia, resolvam um dos maiores desafios do momento em se tratando de questões econômicas, meio ambiente, infra-estrutura, educação e serviços públicos.

Lord Browne de Madingley, presidente da Academia Real de Engenharia (Royal Academy of Engineering) explica as oportunidades abertas para novos graduados de engenharia: 'Engenheiros terão de se esforçar para reconstruir uma economia equilibrada, baseada em uma maior diversidade de indústrias. Soluções de engenharia também irão contribuir para resolver os grandes desafios enfrentados pela sociedade no século 21, incluindo a pobreza, melhorar o acesso a alimentos e água em diversas regiões e combate às alterações climáticas."


Avanço da tecnologia

É um momento de grande entusiasmo para os estudantes interessados em tecnologia. As indústrias estão cada vez mais dependentes e melhorias na tecnologia irão contribuir para alcançar os nossos objetivos em relação às alterações climáticas. De que outra forma o Reino Unido poderia cortar as emissões de CO2 em 80% até 2050?

Um diploma em engenharia ou em alguma área do ramo da tecnologia pode melhorar minhas chances de obter um emprego depois de terminar os estudos?

Yvonne Baker, presidente-executivo da STEMNET, a organização que trabalha para garantir que todos os jovens atinjam seus objetivos de carreira no domínio da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, pensa assim: "Uma grande preocupação para muitos alunos é encontrar um emprego após a formatura. Aqueles que estudam cursos de tecnologia e engenharia têm habilidades numéricas e analíticas que são muito valorizados pelos empregadores, e que lhes permitem ser flexíveis aumentando a gama de setores-chave de crescimento, onde muitas vezes há escassez de competências".


A demanda

Além da demanda que existe para recém formados em cursos de engenharia e tecnologia, você vai ganhar importantes habilidades técnicas que irão abrir sua mente para um mundo de possibilidades. Estudando esses assuntos, você estará bem instruído para ajudar a economia mundial e ingressar na lista dos profissionais altamente qualificados, inovadores e conectados com a tecnologia do futuro.

 

Saiba mais sobre cursos de Engenharia e Tecnologia no Reino Unido

Leia o artigo sobre Telecomunicações e saiba como a profissão pode te oferecer um futuro brilhante. 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...