Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

Telecomunicações – O futuro não poderia ser mais brilhante

1832

 

Telecomunicação é um dos setores da indústria de mais rápido desenvolvimento global. As técnicas práticas de aprendizado utilizadas pelo campo são desenhadas para guiar os graduandos em carreiras como engenheiros de telecomunicações em programação, comunicação de celular, segurança de telecomunicação e telefonia IP. Nosso estudante Umar está aqui para guiá-lo através de uma introdução ao assunto.

Há poucos anos telefones celular se tornaram extremamente comuns, fibras óticas aprimoraram a comunicação à longa distância e técnicas digitais tornaram as redes muito mais sofisticadas. Comunicação é de vital importância para toda a população e organização. Por isso, estudar telecomunicações irá te proporcionar a oportunidade de se tornar parte desta indústria tão excitante e que sofre constante mudanças com uma carreira promissora.

O principal objetivo do campo das telecomunicações é equipar os graduandos e profissionais técnicos mais experientes com conhecimento técnico e teórico para que eles possam obter sucesso neste campo que rapidamente se desenvolve.

 

Nível de Graduação

Após terminar o segundo grau ou A-levels, os BA/BSc em Telecomunicações e outros cursos relacionados podem representar os primeiros passos para seguir carreira em telecomunicações.

Este programa de diploma possui inúmeros pontos fortes, inclusive diversas opções de disciplinas para escolher e habilidades chave para empregabilidade.

Os requisitos de admissão em geral são:

Uma performance satisfatória no GCSE, normalmente consistindo de cinco GCSEs com nota C ou superior, incluindo Matemática e Inglês.

Pontos UCAS Tariff: 280

Pontos/Notas UCAS Tariff devem ser obtidos em um A-levels completo ou equivalente: 240 no A2 ou equivalente (tais como BTEC Nacional no Nível 3 ou Diploma Avançado).

 

Nível de Pós-Graduação

O Mestrado em Telecomunicações oferece aos alunos as habilidades profissionais necessárias para trabalhar nesta indústria de constate desenvolvimento. Oferece cursos técnicos pioneiros combinados com políticas públicas, de gestão e de regulação.

O requisito mínimo de ingresso é um diploma honorário, ou qualificação equivalente de outros países em engenharia elétrica/eletrônica ou informação e comunicação.

Candidatos com outros diplomas, mas com relevante experiência de trabalho também são encorajados a se inscrever.

O campo das telecomunicações oferece uma mistura interdisciplinar tecnicamente rigorosa de cursos de graduação em sistemas de comunicações e networks, reforçados com a exposição à política de telecomunicações, direito e business.

 

Oportunidades de carreira

Com os avanços revolucionários em tecnologia e a constante demanda global por produtos e serviços de alta-tecnologia, os graduando tipicamente encontram trabalho em uma série de campos, incluindo:

-       Operadores de telecomunicações

-       Manufaturadores de equipamentos

-       Prestadores de serviços

-       Softwares houses

-       Outras indústrias com base na engenharia eletrônica

Outras áreas de interesse incluem pesquisa acadêmica, gestão e marketing.

Graduandos de Diplomas Telecomunicações estão em demanda extremamente elevada em um mercado global que cresce ainda mais rapidamente do que as mais entusiasmadas previsões jamais haviam previsto. 

Como conclusão, Patrick Fitzgibbons, PhD e professor de telecomunicações associado da SUNY Utica/Rome, sugere duas simples verdades que resumem o status e futuro da indústria:

“Está em todo o lugar, e apenas continua crescendo.”

 

Outras informações

Leia o que os estudantes de Telecomunicações da Universidade de Maryland têm a dizer sobre suas experiências

Encontre mais informações sobre outros cursos de Engenharia e Tecnologia.

Saiba mais sobre Engenharia Aeroespacial.

Descubra quais as melhores escolas de telecomunicações nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...