Essenciais
Reino Unido: informações de assunto

3 áreas de estudo no Reino Unido

Conheça algumas áreas de estudo que podem ser consideradas o forte da educação superior no Reino Unido.

O que estudar na Inglaterra?
1162

Considerando os setores de pesquisas avançadas e a posição política inigualável do país, existem algumas áreas de estudos que podem ser consideradas o forte da educação superior no Reino Unido.

Se você estiver considerando qual seria o melhor destino para você, talvez a sua área pode ser uma das principais oferecidas pelas universidades britânicas. Descubra a seguir!

HUMANAS (Inglês)

Quer um lugar melhor para aperfeiçoar suas habilidades no inglês do que no próprio berço do idioma? Além da opção mais óbvia de estudar a língua e a literatura inglesa, o passado colonial da Grã-Bretanha afetou profundamente a história do mundo e influenciou uma infinidade de culturas e pensamentos sociais modernos. A cultura, os costumes e as ideias britânicas continuam a influenciar o mundo ainda hoje. No país, os estudantes estarão expostos a todos estes aspectos em primeira mão enquanto estudam qualquer área de Humanas.

Inúmeras instituições britânicas estão classificadas entre as melhores nas áreas de literatura, história, estudos sociais, filosofia, estudos do inglês e sociologia. A Universidade de Oxford está em primeiro lugar internacionalmente em língua e literatura inglesa, enquanto a Universidade de Cambridge ocupa a mesma posição em história.

O Reino Unido é responsável por alguns dos bens culturais mais influentes e revolucionários da

história e alguns dos maiores nomes da literatura nasceram e viveram no país, como Jane Austen, Charles Dickens, Lewis Carroll e Graham Greene. Os estudantes de todas as áreas de humanas terão acesso a recursos históricos, literários e culturais que irão ampliar e desafiar suas perspectivas sociais.

ECONOMIA, POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Um centro econômico e comercial internacional, o Reino Unido é uma importante peça na política mundial e nas relações internacionais. O país faz parte da União Europeia, sendo assim, mantém laços com todas as nações da Europa, além de relações com a Commonwealth e com os Estados Unidos. Com uma rede internacional tão ativa e bem estabelecida, os estudantes de economia, política e relações internacionais recebem insights essenciais sobre tendências sociais do mundo, modos de pensar e interações entre países.

O Reino Unido está na vanguarda de muitas questões econômicas e sociais do mundo atual, oferecendo aos estudantes a oportunidade de se envolver com situações e assuntos reais, na prática. Os universitários destas áreas de estudo terão acesso inigualável a uma variedade de perspectivas, recursos e opiniões e construirão uma visão ampla, crítica e internacionalizada.

Entre os principais cursos de economia, política e relações internacionais no Reino Unido, estão a London School of Economics and Political Science, Universidade de Cambridge, Universidade de Oxford e Univeristy College London.

MEDICINA

Responsável pela invenção da tomografia, marca-passo cardíaco, eletrocardiograma e ensaios clínicos, o Reino Unido é, há tempos, um líder global em pesquisa, tecnologia e inovação médicas. Além de formar uma diversidade de pesquisadores, cientistas e vencedores do prêmio Nobel mundialmente reconhecidos, as instituições britânicas têm algumas das mais modernas instalações do mundo para o estudo da medicina. Estudantes formados nesta área no Reino Unido são extremamente bem empregados: 92% passou diretamente da universidade para uma vaga profissional.

A Oxford (2º lugar), Cambridge (3º), UCl (8º) e Imperial College London (10º) estão todos entre as melhores universidades do mundo para se estudar medicina (além de mais 10 instituições britânicas entre o top 100). Os estudantes podem completar os seus estudos em praticamente todas as áreas de especialização, como fisioterapia, prática clínica, ciência biomédica e tecnologia médica, e também conquistar qualificações médicas específicas, como neurologia e psiquiatria, em todos os níveis de estudo.

Outras instituições britânicas também são bastante reconhecidas na área de medicina: Universidade de Leicester, King's College London e Newcastle University.

Leia outros guias sobre estudar no Reino Unido:

O Ensino Superior no Reino Unido

O processo seletivo no Reino Unido

Acomodações estudantis no Reino Unido

Taxas de ensino no Reino Unido

Regras para trabalhar no Reino Unido com visto de estudante

Trabalhar no Reino Unido após os estudos

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

O que estudar na Inglaterra?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...