Essenciais
Reino Unido: Visto

Visto de estudante: mudanças no Tier 4

Mudanças nas regras para quem vai estudar no Reino Unido com um Tier 4 (General), o visto de estudante geral britânico

Visto de estudante: mudanças no Tier 4
877

O governo do Reino Unido anunciou novas mudanças de imigração que também afetam o visto de estudante geral, o Tier 4 (General). Conheça as alterações a seguir:

 

  • A partir de agosto de 2015, as mudanças proibirão que novos estudantes em faculdades publicamente financiadas trabalhem durante os estudos, seguindo assim as mesmas regras que os estudantes em faculdades particulares.
  • Será permitido estudar um novo curso do mesmo nível, mas apenas quando houver uma conexão com o curso anterior ou se a universidade confirmar que os novos estudos darão suporte às aspirações profissionais do estudante. Para isso, serão feitas entrevistas de qualificação e sanções contra as universidades que abusarem desta regra.
  • A partir de novembro de 2015, as mudanças banirão a extensão do Tier 4 no Reino Unido de estudantes de faculdades a não ser que estejam matriculados em uma “faculdade incorporada”, que tenha um link direto e formal com uma universidade reconhecida pelo Home Office. Esta nova regra exigirá que os estudantes deixem o Reino Unido e se inscrevam para um novo visto de fora do país se eles desejarem estudar outro curso.
  • Os estudantes também serão proibidos de trocar o Tier 4 por Tiers 2 e 5 (respectivamente, de trabalho “skilled job” e de Youth Mobility Scheme) no Reino Unido. Eles terão de deixar o Reino Unido para se inscrever em um desses vistos.
  • A partir de novembro de 2015, o limite de tempo para estudar um curso de educação continuada (further education) será reduzido de três para dois anos. Isto faz com que o período máximo para estrangeiros entre de acordo com o tempo que estudantes britânicos geralmente cursam o mesmo nível de estudo.
  • Os dependentes de estudantes com Tier 4 não poderão mais assumir vagas de low e skilled jobs, mas terão permissão para trabalhar em vagas skilled integrais ou de meio período.

 

Estas mudanças têm intenção de ajudar a reduzir os abusos na imigração no Reino Unido, garantindo uma oferta competitiva de vagas estudantis e atraindo apenas os melhores estudantes internacionais. Apesar das novas regras, o Reino Unido continua a acolher estudantes genuínos em suas universidades internacionalmente renomadas.

 

Leia mais:

Por que estudar no Reino Unido

O ensino superior no Reino Unido

O que é Tier 4 (General) visa?

O meu inglês é bom o suficiente para estudar no exterior?

Pesquise por cursos

Reino Unido
Vocacional
SOBRE O AUTOR

Visto de estudante: mudanças no Tier 4

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.