Essenciais
Reino Unido: Visto

Entenda as novas mudanças para o visto de estudante no Reino Unido

Estudar no Reino Unido: Visto de estudante para a Inglaterra.

761

 

As mudanças nas regras da imigração no Reino Unido foram anunciadas no dia 15 de março e entraram em vigor no dia 6 de abril. Elas afetam o tempo de estudo, o trabalho e estágio após a conclusão dos cursos e os requisitos para a obtenção do visto. Entenda o que mudou:

 

Dinheiro

 

Para obter um visto de estudante para o Reino Unido, o Tier 4, você precisa comprovar ter uma quantia estipulada de dinheiro em libras, que provará que você é capaz de manter-se no país e de bancar o seu curso. Esta quantia estipulada aumentou de £ 800 para £ 1.000 (pouco mais de R$ 3.000) para cada mês de duração dos estudos.

 

Além disso, o custo do curso/visto irá variar de acordo da região - dentro ou fora – de Londres que você pretende estudar e do tempo de duração:

 

DURAÇÃO

LOCAL

CUSTO

9 meses ou menos

Dentro de Londres (Inner London)

Taxas do curso + £ 1.000 para cada mês de duração do curso

9 meses ou menos

Fora de Londres ou em qualquer outro lugar do Reino Unido

Taxas do curso + £ 800 para cada mês de duração do curso

Mais de 9 meses

Dentro de Londres (Inner London)

Taxas do primeiro ano de curso +

£ 9.000 para manter-se por nove meses no Reino Unido

Mais de 9 meses

Fora de Londres ou em qualquer outro lugar do Reino Unido

Taxas do primeiro ano de curso +

£ 7.200 para manter-se por nove meses no Reino Unido

 

Lembrando que para conseguir o visto de estudante, a matrícula na universidade deve estar efetivada e você precisará apresentar documentos que comprovem a quantia já paga à universidade.

 

Tempo

 

O tempo máximo concedido no visto Tier 4 para qualquer curso de ensino superior no Reino Unido passa a ser de até cinco anos.

 

Trabalho

 

Os estudantes que concluírem uma graduação, mestrado ou doutorado no Reino Unido, agora, passarão a serem automaticamente qualificados para a solicitação do Tier 2 (visto de trabalhadores qualificados). Todas as outras regras para o Tier 2 continuarão valendo: o visto será concedido aos estudantes que tenham concluído os seus estudos, conseguido um emprego na área, e que receba um salário de mais de £20k.

 

ATENÇÃO: as regras de imigração estão sujeitas a mudanças a qualquer momento. Acompanhe o site da UK Border Agency para ficar por dentro das modificações e, também, para mais informações sobre o visto de estudante para o Reino Unido.

 

Leia mais...

Encontre o seu curso no Reino Unido.

Pesquisa revela os pontos fracos e fortes do processo de visto para o Reino Unido.

 

 

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.