Essenciais
Estados Unidos: Inscrevendo-se em uma universidade

O potencial acadêmico de cidades americanas

O potencial acadêmico de cursos nas cidades de Nova York, Washington, D.C. e Orlando, nos Estados Unidos

Potenciais acadêmicas de cidades dos EUA
1961

Que os Estados Unidos têm inúmeras cidades maravilhosas que atraem turistas do mundo todo é fato. No entanto, estes mesmos lugares conhecidos por suas famosas atrações e pontos turísticos também oferecem opções de estudo que servem de chamariz para estudantes internacionais, interessados em conhecer os EUA e adquirir experiências acadêmicas e profissionais no exterior. Optar por um curso nos EUA é a junção perfeita de turismo e formação acadêmica de qualidade.

 

É por este motivo que listamos três das mais importantes cidades norte-americanas e os seus mais fortes potenciais acadêmicos, exemplificando como o estudante estrangeiro pode aproveitar a cidade das duas formas.

 

Nova York

 

O forte da Big Apple é o seu multiculturalismo. Os nova-iorquinos estão acostumados com a mistura étnica e a cidade é casa de imigrantes do mundo inteiro. Desta forma, você não se sentirá um estranho no ninho. Nova York é extremamente rica em artes em geral, portanto este seria o seu destino ideal se a vontade for cursar artes cênicas, música, história da arte, belas artes, teatro, moda, dança, pintura, escultura, etc. Além disso, é possível vivenciar a arte na prática de diversas formas: assistindo a peças na Broadway ou Off-Brodway, visitando os vários museus de artes (como o Museu Metropolitan e o MOMA), indo ao New York City Ballet, acompanhando os bastidores de filmes gravados na cidade, e muito mais.

 

Encontre cursos em Nova York.

 

Washington, D.C.

 

A capital dos Estados Unidos (foto) é a cidade mais poderosa do mundo. É a casa do presidente da América e do centro legislativo do país, portanto de enorme importância política e econômica. Decisões tomadas em Washington afetam o mundo todo. Todos os prédios em D.C. têm aparência importante e exala uma sensação de imponência. Só ao longo do National Mall, por exemplo, o gramado que liga o Capitólio ao Lincoln Memorial, encontram-se vários museus e construções, como o complexo de 19 museus do Smithsonian Institute. Estão localizadas em Washington, também, embaixadas de vários países. Portanto, cursos relacionados à política, história, direito e relações internacionais são os fortes acadêmicos da capital norte-americana; sendo possível, inclusive, conseguir oportunidades de estágios no Capitólio ou outras importantes atividades realizadas na cidade.

 

Encontre cursos em Washington.

 

Orlando

 

Anualmente, 48 milhões de turistas visitam Orlando, na Flórida, tornando-a um dos maiores atrativos turísticos do mundo. O complexo Walt Disney World não só possui os famosos parques temáticos, como também uma rede enorme de resorts, hotéis, restaurantes, passeios, atrações e lojas. Acrescente, também, os parques da Universal e Sea World, e os milhares de hotéis, albergues, resorts e todo tipo de atrativo. Como resultado, você tem uma cidade que agrada todas as idades, clima favorável durante o ano inteiro e inúmeras opções para estrangeiros. Desta forma, o potencial acadêmico de Orlando é o turismo, a hotelaria e a gastronomia. Além disso, a cidade está localizada no centro do estado, facilitando viagens a outras cidades da Flórida, como Miami, Tampa e Palm Beach.

 

Encontre cursos em Orlando.

 

Estes são só alguns exemplos. Arquitetura e design em Chicago, engenharia e tecnologia em Houston, cinema e moda em Los Angeles... Para os apaixonados pela terra do Tio Sam, além do turismo, há muitas opções de estudo a serem exploradas nos Estados Unidos.

 

Encontre o potencial acadêmico que lhe é de interesse em cursos nos EUA!

 

Leia mais...

Cultura Fast Food: a alimentação americana.

Mudanças no processo de solicitação de visto para os EUA

 

Foto por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Potenciais acadêmicas de cidades dos EUA

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...