Essenciais
Estados Unidos: Inscrevendo-se em uma universidade

Qual é o melhor período para se inscrever em um processo seletivo nos EUA?

Quando as universidades dos Estados Unidos abrem as inscrições para seus processos seletivos.

Processo seletivo nos Estados Unidos
3474

Apesar de parecer um eterno verão, o nosso inverno acaba de acabar, dando lugar à estação das flores. O início da primavera aqui significa que o outono começou nos Estados Unidos. Nos meses de setembro e outubro no Brasil, abrem-se as inscrições para os mais importantes vestibulares em todo o país. O mesmo acontece na América? Sim! As universidades americanas também abrem inscrições para os seus processos seletivos.

 

Na verdade, as universidades e faculdades dos Estados Unidos se baseiam nas estações para marcar o início de cada semestre ou trimestre acadêmico. Fazendo com que o começo de qualquer estação seja um bom período para você procurar instituições de ensino superior que estejam recebendo matrículas.

 

As estações do ano e os processos seletivos nos Estados Unidos

 

São as férias e folgas acadêmicas que ditam: a summer vacation, que se inicia em junho, marca o término do ano letivo. Os estudantes que ainda possuem alguns semestres de suas graduações pela frente têm três meses de férias - só voltam para a universidade no final do verão (inverno no Brasil). Esses três meses são o período ideal para começar o seu processo seletivo em uma universidade americana.

 

No entanto, muitas delas também abrem suas seleções a cada semestre ou trimestre, portanto, você pode optar iniciar a sua inscrição em junho (verão), setembro (outono), dezembro (inverno) ou março (primavera). Neste aspecto, diferenciam-se das instituições brasileiras, que costumam abrir os seus processos seletivos apenas no início e no meio do ano.

 

Agora que você já sabe quando pode se inscrever para o processo seletivo nos Estados Unidos, leia nosso passo a passo de como ingressar em uma universidade americana.

 

Pesquise mais:

Graduações nos Estados Unidos

Pós-graduações nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Processo seletivo nos Estados Unidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...