Essenciais
Estados Unidos: Antes de partir

Pós-graduação nos EUA

2230

São dois os tipos de qualificação de Pós-Graduação oferecidos nos EUA: Diplomas de Mestrado e de Doutorado.

• Diplomas Acadêmicos de Mestrado
Os Mestrados em Artes (MA) e Mestrados em Ciências (MC) são outorgados geralmente após dois anos de uma combinação entre curso didático e projeto de pesquisa. A parte didática gera entre 30 e 60 créditos, assim como faz a parte da pesquisa e/ou prova oral. Os MA e MC podem conduzir diretamente ao curso de um Doutorado.

• Diplomas Profissionais de Mestrado
Estes diplomas geralmente conduzem a uma profissão específica, e não aos estudos de Doutorado. Entre os programas estão o MBA (Mestre em Administração), o MEd (Mestre em Educação), o MSW (Mestre em Trabalho Social), MFA (Mestre em Artes Plásticas) etc. Estes programas requerem de 36 a 48 créditos/horas de estudo e não incluem um projeto de pesquisa.

Diplomas de Doutorado
O Doutorado (PhD- Philosophy Doctorate) é o diploma de Doutorado mais comum, que exige que os estudantes produzam uma obra original baseada em uma pesquisa significante, escrevam uma dissertação e defendam com êxito a sua tese diante de uma banca avaliadora. O ciclo completo de um trabalho de Doutorado pode levar de 5 a 8 anos. Diplomas Profissionais de Doutorado, como o EdD (Doutor em Educação) ou o DBA (Doutor em Administração), combinam um curso didático e uma pesquisa.

Critérios de Admissão
• Diplomas de Graduação
É necessário haver completado um diploma de graduação de 4 anos de duração (Bacharelado) para ingressar em um programa de Mestrado.
• Testes de Admissão
A nível de Mestrado e Doutorado, alguns departamentos podem exigir um teste GRE (Graduate Recruitment Test) ou GMAT (Graduate Management Admission Test). Outros testes como o MAT (Miller Analogy Test) para estudos em psicologia e pedagogia, ou testes específicos para estudos em medicina, direito e odontologia, também podem ser exigidos. Verifique com a instituição de seu interesse se alguns destes testes fazem parte dos requisitos de admissão.
O estudante deverá também comprovar a sua proficiência em inglês atingindo uma pontuação específica no teste TOEFL ou em outro teste oficial de Inglês.

Processo de Inscrição para a Pós-Graduação
É importante começar o processo de inscrição entre 12 e 18 meses antes da data de início do curso desejado, caso seja necessário pesquisar diferentes universidades e completar algum teste exigido, assim como explorar possíveis oportunidades de bolsas de estudo ou subsídios. Uma vez escolhidas as instituições de seu interesse, a inscrição deverá ser preparada.

Cada instituição define o seu próprio prazo de inscrição. Estes prazos são normalmente entre Janeiro e Março, mas podem acontecer antes ou depois. É uma boa ideia submeter o seu pedido de inscrição o mais cedo possível.

As inscrições são feitas diretamente na universidade, e geralmente incluem:
• Formulário de Inscrição
• Taxa de Matrícula
• Credenciais Acadêmicas: cópias certificadas dos diplomas, graduações ou títulos profissionais originais, assim como dos transcritos (histórico de notas)
• Resultado dos Testes (GRE, GMAT, MAT, TOEFL etc.)
• Declaração pessoal evidenciando as suas ambições acadêmicas, objetivos e conquistas.
• Cartas de recomendação, geralmente de um professor ou empregador que possa escrever sobre a sua ocupação e seu potencial.
• Algumas universidades podem exigir uma declaração financeira confirmando suficiência para arcar com os gastos dos seus estudos.
• Algumas universidades, especialmente escolas de business, entrevistam os seus candidatos internacionalmente. Membros do corpo docente ou estudantes formados podem conduzir essas entrevistas.
O candidato receberá uma carta de aceitação em meados de Abril, para os estudos com início no mês de Setembro.

 

Encontre o seu curso de mestrado ou doutorado nos Estados Unidos. 

Informe-se sobre a Reforma de Imigração nos EUA.

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.