Essenciais
Estados Unidos: Antes de partir

Destino de estudo: Nova York

2866

 

Selva de concreto, grande maçã, inspiração do sucesso de Frank Sinatra, cenário da série de TV Friends. Seja qual for a referência, você já ouviu falar deste lugar. A cidade mais populosa e, com certeza, mais famosa dos EUA é um destino inigualável se a sua pretensão é estudar nos EUA

 

A cidade foi fundada em 1624, mas só recebeu o nome atual em 1664, e serviu de capital norte-americana de 1785 a 1790. Atualmente, ela exerce influência mundial, seja no comércio, na moda, no entretenimento, nos negócios ou na tecnologia. Dividida em cinco regiões (Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island), Nova York é uma mistura cultural - diariamente, são faladas 800 línguas diferentes na cidade -, além de ser destino de 40 milhões de turistas nacionais e internacionais todo ano. Há opções de lazer para absolutamente todos os gostos e idades. Clubs, parques, shows, restaurantes, museus, e o que você estiver procurando, sem mencionar os inúmeros famosos pontos turísticos: a Estátua da Liberdade, Times Square, Quinta Avenida, Broadway, Museu de Cera Madame Tussauds, Central Park, Wall Street, Ponte do Brooklyn, Empire State Building, e o recém-inaugurado Ground Zero (monumento em homenagem às vítimas do atentado às Torres Gêmeas), entre outros.

 

A temperatura na cidade muda drasticamente a cada época do ano, as estações são bem definidas (atingindo 38°C no verão e -1°C no inverno). Nova York tem largas ruas em uma mistura de monumentais construções históricas e modernas, e áreas verdes dos vários parques espalhados pela cidade. Se o seu interesse for compras, você encontrará lojas de todas as marcas mais famosas do mundo: Bloomingdale’s, Barneys, GAP, Abercrombie & Fitch, Hollister, Banana Republic, Tiffanys, Chanel, Gucci, M.A.C, Macy’s, Dior, Diesel, H&M, Prada, Victoria’s Secret, Urban Outfitters, e muitas outras.

 

Esporte e Cultura

 

Nova York é a casa de dois importantes times norte-americanos de beisebol, os Yankees e os Mets, e dois de futebol americano, os Giants e os Jets. O basquete e o hóquei também são populares na cidade. Estes esportes têm torcedores fiéis por todo o país e atraem multidões a cada partida.

 

O que não falta na cidade, também, são atrações musicais de fama internacional. O melhor e mais conhecido local de shows é o Madison Square Garden, um complexo de quatro arenas, que também é lugar de partidas de beisebol e hóquei. Com a capacidade de 55 mil pessoas por show, o MSG já recebeu nomes como Elvis Presley, Led Zepplin, Michael Jackson, Paul McCartney, Beyoncé, Lady Gaga, e até a brasileira Ivete Sangalo.

 

Estudar em Nova York

 

Se o seu propósito é estudar em Nova York, o que não falta é opção de ótimas instituições, como a Universidade de Pace, que oferece cursos de graduação, pós-graduação, MBA, doutorado e profissionalizantes, em áreas que vão de Artes a Direito; ou a Universidade de DeVry, com aulas em graduações e pós-graduações nos temas de finanças, contabilidade, negócios, administração, entre vários outros. Você ainda pode escolher entre instituições como a Universidade de Colúmbia (mais antiga instituição de ensino superior da cidade) e a Universidade de Nova York, que estão classificadas entre as 100 melhores do mundo; a Juilliard School, famoso conservatório de música, teatro e dança; a Universidade Cidade de Nova York (City Universe of New York), um dos maiores sistemas de estudos de todo os EUA, atendendo a um número de 220 mil estudantes; ou ainda dezenas de instituições especializadas ou para um pequeno número de aluno, como a de “artes liberais” Faculdade de Barnard, com graduação só para mulheres.

 

Não importa qual instituição escolher, ter uma universidade nova-iorquina em seu currículo será, com certeza, um grande diferencial na hora de conseguir um emprego na sua área.

 

Ache a universidade ou faculdade certa para você no Estado de Nova York no Hotcourses Brasil

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.