Essenciais
Estados Unidos: Antes de partir

Por que estudar nos EUA?

Estudar nos EUA
1695

A reputação das universidades americanas combinada as suas grades curriculares ricas e completas são muito valorizadas por estudantes e empregadores do mundo todo. Outro importante motivo pelo qual estudantes estrangeiros são atraídos em grande número para estudar nos EUA é a variedade de cursos disponíveis: desde altas qualificações acadêmicas das mais variadas - da física nuclear à arte e cinema - até cursos vocacionais e profissionalizantes.

Para estudantes de pós-graduação, o fator que possivelmente mais influencia a escolha de uma universidade é a quantidade de fundos investidos na pesquisa acadêmica. E os números favorecem os Estados Unidos: o país lidera a lista de 'investidores', seguidos pelo Reino Unido.

As qualificações e diplomas conquistados através do estudo em faculdades e universidades americanas são reconhecidos no mundo inteiro. Tradicionalmente, as oito instituições particulares do nordeste dos EUA que compõem a renomadíssima Ivy League garantem posições de liderança nas listas e rankings mundiais das melhores universidades. Mas não só as universidades da Ivy League; outras instituições americanas de excelente reputação também aparecem entre as melhores do mundo, como a MIT, a Universidade da Califórnia e a Universidade Stanford.

 

Pesquise universidades e cursos nos Estados Unidos.

 

Cultura Americana


Nos seus primórdios, os Estados Unidos foram fundados por imigrantes do oeste europeu. Um fluxo contínuo de imigrantes de outras partes do mundo fez com que o país crescesse e se tornasse em uma nação multicultural, onde literalmente todas as nacionalidades e etnias são representadas. Considerando o espaço físico e a geografia deste grande país, é possível encontrar todos os tipos de clima e paisagens, além de culturas e estilos de vida variados.

Muitos estudantes que chegam aos Estados Unidos provavelmente têm uma imagem já formada sobre a cultura americana, seja ela positiva ou negativa, tomando como base o que eles observam em programas de TV ou em filmes hollywoodianos. No entanto, a essência da cultura americana é bem diversificada e complexa, e varia de uma região a outra (exatamente como no Brasil), de áreas urbanas a rurais, além de ser fortemente influenciada por comunidades étnicas encontradas por todo o .país


Hoje em dia, independente da etnia, religião ou origem social do indivíduo, a cultura americana dá valor à individualidade; desde a infância, a independência e a autoconfiança são ensinadas, a competitividade é encorajada e as conquistas admiradas.


Explorando os Estados Unidos


Se você tem a intenção de viajar bastante pelos Estados Unidos, dê preferência ao transporte aéreo doméstico, pois as companhias aéreas oferecem baixos custos e baixas taxas de conveniência. Existem vários serviços de ônibus de longa distância também bastante acessíveis em preço, mas as viagens são, obviamente, mais demoradas. Os serviços de trem interestaduais oferecidos pelo Amtrak são mais utilizados nas cidades grandes dos estados do noroeste, onde as distâncias não são tão longas como nos outros estados no país. O aluguel de carro é outra opção bastante procurada para viagens entre estados vizinhos e lhe dá a oprtunidade de observar as variações de paisagens pelo caminho.

 

Leia mais:

Como viajar nas férias universitárias sem gastar muito

Preconceito: brasileiros nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Estudar nos EUA

Hotcourses Brasil editor

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.