Essenciais
Estados Unidos: Destino de Estudo

Destino de estudo: Boston

Histórias, cultura, curiosidades, e educação superior na cidade de Boston.

Estudar em Boston, Estados Unidos
14556

Boston, capital do estado de Massachusetts, é uma cidade histórica e um destino fantástico para quem quer estudar no exterior. A educação superior da cidade é um dos seus grandes destaques: nela se encontra algumas das melhores universidades do país (e do mundo), tornando-a um dos pólos educacionais mais importantes dos Estados Unidos. Só para começar, a Harvard University – classificada como a melhor instituição do mundo pela Times Higher Education e pelo Shangai Ranking 2012 – fica em Cambridge, na região metropolitana de Boston.

 

História da cidade

 

Considerada uma das cidades mais antigas da América, Boston é um importante contribuidor econômico e cultural na região da Nova Inglaterra. Fundada em 1630, a cidade foi centro de revoluções (inclusive a famosa Boston Tea Party) e é atualmente a 22ª maior cidade dos EUA, com 5,8 milhões de habitantes. Foi a primeira cidade americana a receber um sistema de linhas de metrô. A sua riqueza histórica pode ser presenciada por todos os cantos da cidade. E devido à qualidade excepcional de suas universidades, Boston tornou-se um centro internacional de educação, medicina e finanças.

 

Cultura e curiosidades

 

-Diferentes partes dos EUA são conhecidas pelos seus sotaques e Boston é uma delas. Imitado pelo resto do país, o sotaque da cidade, o “Boston accent”, já é parte da cultura local.

-Como a cidade é próxima ao Oceano Atlântico, a cozinha regional abusa dos frutos do mar em suas receitas e pratos mais famosos.

-Boston possui um excelente sistema de transporte público – é o quinto mais usado dos Estados Unidos. Além disso, a cidade tem o próprio aeroporto, conhecido pelo nome de East Boston.

-É um lugar para quem gosta de passeios culturais, com uma enorme oferta de museus e locais históricos para visitar.

-É casa do famoso time de beisebol Boston Red Sox.

-Possui uma grande comunidade brasileira, formada principalmente por mineiros.

 

Educação superior

 

Além da mundialmente famosa Universidade de Harvard, a região metropolitana de Boston abriga também a MIT – Massachusetts Institute of Technology, instituição aclamada entre as top 10 melhores universidades do mundo. E ainda não para por aí. A cidade é a casa de muitas universidades de prestígio, como a Mount Ida College e a Western New England University.

 

Pesquise entre as universidades de Boston e seus arredores.

 

São opções diversas, desde as universidades com grandes comunidades de estudantes internacionais a instituições mais “caseiras” com um corpo discente mais modesto, em vilas ao redor da capital. Boston é uma cidade muito segura e cheia de estudantes universitários. Se você tiver uma ID [carteirinha] de estudante, pode pagar a metade do preço em diversos lugares, como cinemas e museus, inclusive no passe do metrô.

 

Leia mais...

Destino de estudo: Miami

Como criar conta bancária nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudar em Boston, Estados Unidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...