Essenciais
Estados Unidos: Destino de Estudo

Estudar nos EUA é a melhor parte de ser au pair!

6249

 

O programa de au pair está se tornando cada vez mais popular entre meninas do mundo todo, inclusive as brasileiras. É uma forma ótima de aprender ou melhorar o seu inglês, pois você irá morar na casa de uma família norte-americana e terá como parte da rotina praticar o idioma. A parte mais importante é o trabalho (cuidar das crianças da família) com salário semanal, que lhe permite ter o seu próprio dinheiro (além de não precisar gastar com moradia, nem alimentação). Mas a melhor parte do programa é a oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Com a bolsa-estudo paga pela host family, a au pair precisa, por regra do governo americano, cursar aulas que equivalham a três créditos por semestre. (Portanto, antes de matricular-se em qualquer universidade ou faculdade, cheque se as aulas são creditadas e renderão um diploma no fim do curso.)

 

Eu passei um ano e meio neste tipo de intercâmbio na cidade de Centreville, no Estado da Virginia (a meia hora de Washington D.C., capital norte-americana). Cuidei de dois meninos, de cinco e quatro anos de idade, com quem ainda mantenho contato e tenho um carinho imenso.

 

Nos estudos, frequentei diferentes aulas na Faculdade Comunitária do Norte da Virginia (Northern Virginia Community College), como a de “Estratégias para Ensinar Inglês a Alunos Iniciantes” (Teaching English to Speakers of Other Languages: Entry-Level Strategies) e “Como Ensinar Pronunciação” (Teaching Pronunciation), além de um curso online de dois meses “Os Fundamentos para uma Edição Efetiva” (The Keys to Effective Editing).

 

Fiz parte, também, de aulas do programa profissionalizante das Escolas Públicas de Fairfax (Fairfax County Public Schools) na área de Interpretação e Tradução: “Introdução e Fundamentos da Profissão” e “Vocabulário e Terminologia”. Sou formada em Jornalismo há dois anos (antes mesmo de viajar para os EUA). Os estudos que escolhi como parte destes meus 18 meses de intercâmbio não só ajudaram imensamente a aperfeiçoar o idioma, como também me permitiram incrementar meu currículo e colocar em prática uma vontade profissional particular de trabalhar com a língua inglesa.

Veja onde você pode estudar inglês em Virginia, Estados Unidos.

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.