Essenciais
Estados Unidos: Informações essenciais - Leitura recomendada

Uma introdução à culinária americana

Saiba tudo sobre a culinária americana para quem quer estudar nos Estados Unidos, da soul food à tex-mex.

Tudo sobre a culinária dos Estados Unidos do norte ao sul

É impossível falar da culinária americana sem mencionar as redes de fast food, uma opção bastante popular no país devido à sua variedade, praticidade, rapidez e, sem dúvida, os preços bem mais acessíveis. Mas também não é correto limitar a diversidade culinária dos Estados Unidos aos hambúrgueres, fritas, tacos e pizzas.

 

Em um país tão grande, acontece o mesmo que no Brasil. Cada estado é conhecido por pratos regionais populares - como o nosso pão de queijo mineiro e o vatapá baiano.

 

Culinária americana

 

O estado e a cidade onde você estudará pode definir melhor o tipo de culinária que você encontrará com mais frequência e facilidade - sem esquecer que os restaurantes fast food estão em TODOS os lugares, portanto, há sempre opções rápidas e com gosto de “conhecida”.

 

Estudar no exterior

 

1. Nova Inglaterra

 

Tomemos como exemplo o canto nordeste dos Estados Unidos chamado de New England, ou Nova Inglaterra. A região é formada pelos estados de Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut, e é conhecida pelas fartas refeições importadas para os Estados Unidos pelos colonos britânicos.

 

Além disso, por terem uma grande costa marítima, os estados são conhecidos pelos pratos com frutos do mar, como a lagosta de Maine e as várias opções de restaurantes famosos em Boston, Massachusetts.

 

Por que estudar em Boston? Entenda por que essa cidade dos Estados Unidos é popular entre estudantes do mundo todo.

 

2. Soul food

 

Culinária americana: soul food, a comida sulista de afroamericanos.

 

Em consequência ao comércio de escravos nos estados sulistas no passado, ainda hoje há uma forte influência dos sabores africanos na comida da região. Na década de 60, a culinária popularizada pelos afro-americanos no sul do país ficou conhecida como “soul food”, ou “alimento da alma”, uma vez que a palavra soul é comumente usada para referir-se à cultura e à influência africana nos Estados Unidos (como em soul music).

 

São diferentes receitas de frituras e molhos fortes, geralmente com carne suína ou frango.

 

3. Califórnia

 

O “estado dourado” americano não é só abençoado por praias fantásticas, como também pela enorme variedade de ingredientes novos em uma culinária em constante evolução. Isto se dá, principalmente, porque as pessoas da região não têm receio de experimentar e incorporar novos gostos e sabores.

 

Se você provar algo bem diferente em algum outro estado, pode estar quase certo de que a invenção surgiu na Califórnia.

 

3. Tex-Mex

 

Culinária americana: comida com influências mexicanas no Texas, Estados Unidos

 

A fronteira do estado do Texas com o México proporcionou o que os americanos chamam de Tex-Mex. Burritos, nachos, tacos, chili beans e outros pratos mexicanos populares nos EUA, normalmente, bem apimentados são heranças que chegam pelas fronteiras e se espalham pelo restante do país.

 

A famosa rede de fast food de pratos mexicanos Taco Bell é uma prova da influência da nação vizinha.

 

Pesquise: cursos na área de culinária nos Estados Unidos.

 

Takeaway: comida "para viagem"

 

É claro, como já mencionado, não tem como falar de comida nos Estados Unidos sem falar de fast food. Você encontra redes famosas como McDonalds, Burguer King, Subway e Pizza Hut em todos os cantos, seja nas cidades grandes ou nas cidadezinhas.

 

As opções de restaurante especializados em "comidas rápidas" – ou o que muitos chamariam de junk food –, no entanto, são bastante variadas. Você pode comer comida mexicana no Taco Bell, donuts variados e coloridos no Dunkin Donuts, o hambúrguer tradicional americano no Wendy's, tomar um latte ou um cappuccino do Starbucks, e muito, muito mais. Tem para todos os gostos!

 

Além disso, você pode comprar sua comida no drive thru ou no estilo takeaway para viagem. Vai comer aqui ou vai levar?

 

Saudades da comida caseira brasileira?

 

Estes são só alguns exemplos das inúmeras opções de culinárias que você encontrará nos Estados Unidos. Conhecido pela sua mistura étnica, os pratos tem influência francesas, espanholas, italianas e asiáticas. Os restaurantes temáticos estão em todos os lugares, inclusive redes famosas de churrascarias no melhor estilo brasileiro, como o Fogo de Chão (apenas prepare o bolso, porque os rodízios costumam ser caros).

 

Há também supermercados com itens e ingredientes do mundo todo, facilitando para quem tem vontade da comida homemade, preparada em casa. Gosta de cozinhar? É só encontrar ingredientes brasileiros do seu gosto no mercado mais próximo e preparar o nosso arroz e feijão, que não são nada comuns nas refeições norte-americanas.

 

Aprenda a fazer em casa as deliciosas panquecas americanas que você vê em filmes e séries hollywoodianos.

Study in the USA

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Leitura recomendada

article Img

Fazer as malas para os Estados Unidos

Colocar toda a sua vida em uma mala de viagem com certeza é uma tarefa extremamente desafiadora. É assim que se sentirá ao começar a fazer a sua bagagem para viajar para os Estados Unidos. O que você deve levar? O que você deve deixar para trás? Esta é uma decisão difícil, já que você não poderá voltar para buscar o que ficou. É claro que sempre existe a opção de receber mais coisas pelo correio - no entanto, esta opção pode sair bem cara!   Viagem

23.9K
article Img

EUA: dicas sobre o transporte público

Estados Unidos são um país enorme. Para interligá-lo, existem redes de transportes diversas espalhadas por todos os cantos do país. No entanto, a eficiência dos serviços de transporte depende da região onde você estuda e mora. Aqueles que frequentam uma universidade no centro de uma cidade terão um acesso muito mais amplo aos transportes públicos em comparação àqueles que resolverem estudar em áreas rurais ou nos subúrbios das cidades grandes.   De

16.8K