Essenciais
Estados Unidos: Informações essenciais - Leitura recomendada

Saúde e seguro

Saúde e seguro nos EUA
2773

É comum que os estudantes internacionais tenham receio de que alguma coisa dê errado, principalmente em relação a sua saúde, ainda mais em outro país. Está preocupado? Então se acalme. Reunimos algumas dicas para lhe ajudar a compreender o sistema de saúde norte-americano e a encontrar planos de seguro americanos.

O sistema de saúde dos Estados Unidos

Nos EUA, o financiamento dos serviços relacionados à saúde é baixo, feito em grande maioria por empresas particulares. Muitos indivíduos têm dificuldade de bancar os gastos com o cuidado com a saúde - afinal, um dia em um hospital pode sair uma fortuna. É muito importante que as pessoas que forem morar, estudar ou viajar nos Estados Unidos adquiram um seguro de saúde adequado que cubra uma diversidade de procedimentos médicos, desde uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética a uma vacina ou uma operação. Em resumo: um seguro completo.

Ter um seguro irá lhe ajudar a pagar por qualquer tratamento que possa precisar enquanto estuda nos EUA. É normal que você precise pagar uma mensalidade que dependerá do nível do seu seguro e de quantas pessoas estiverem incluídas nele.

Seguro de saúde

Os estudantes internacionais não precisam adquirir um seguro de saúde para conseguir um visto de estudante F-1, mas a maioria das universidades e faculdades americanas pede que seus estudantes adquiram algum tipo de seguro. Você vai precisar checar esta informação diretamente com a sua instituição antes mesmo de se matricular - aliás, algumas tem o seguro entre os documentos exigidos para a inscrição.

Cada instituição em diferentes estados norte-americanos exige diferentes "níveis" de seguro de saúde. Por isso é essencial que você converse com a sua universidade para saber as especificidades do seu seguro. Na maioria dos casos, você encontra essas informações no site oficial da instituição, ou nos dados do site International Student Insurance (Seguro para Estudante Internacional).

Depois de se informar sobre qual seguro deve adquirir, pode começar a pesquisar preços e ofertas. É aconselhável que você escolha a opção mais completa que puder pagar e de uma empresa confiável - como a ISO ou a International Student Insurance. Além disso, você pode pesquisar e comprar seguros pelo site .American Visitor Insurance. Não importa o plano, é importante ler todas as linhas do contrato, inclusive as pequenininhas, para saber exatamente o que o seguro cobre.

Para aqueles que já tiverem qualquer condição ou necessidade médica antes de viajar, é extremamente importante saber se isto terá algum impacto no seu seguro. Algumas empresas podem cobrar mensalidades mais caras por problemas de saúde já existentes antes do plano ser adquirido; algumas podem impor uma espera de até 12 meses antes de o seguro começar a valer.

Seguro de casa e de bens

O seguro de saúde pode ser essencial para todos os estudantes internacionais nos EUA, mas também é aconselhável ter um seguro de casa e de bens. O que você vai fazer se alguém roubar o seu celular? Ou o seu computador? Você conseguiria comprar um novo? Como isso poderia atrapalhar os seus estudos?

Se você estiver vivendo no campus da sua universidade, em um prédio residencial acadêmico, os seus pertences podem estar em risco. Algumas universidades reconhecem esse fato e já incluem um seguro de bens no valor da acomodação. Antes de assinar o seu aluguel, você deve checar se o preço a ser pago inclui o seguro e o que ele cobre. Estudantes com aparelhos eletrônicos e de alto valor devem considerar um seguro extra.

Se a sua universidade não oferecer nenhuma opção de seguro de casa ou de bens, provavelmente, saberá lhe informar onde adquirir um, quais empresas são confiáveis, e quais oferecem ofertas especiais para estudantes. Se você for morar com outras pessoas, é melhor que cada um tenha o seu seguro separadamente.

Mantenha sempre os seus documentos atualizados e guardados em segurança. Se acontecer algum acidente ou algo lhe for roubado, avalie bem antes de acionar o seguro. Se o dano não for urgente, talvez não valha a pena o gasto nas mensalidades do seu plano.

Qualquer dúvida em relação aos seguros, você pode procurar a sua universidade, que deverá saber lhe orientar e oferecer informações importantes sobre o assunto.

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Saúde e seguro nos EUA

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.