Essenciais
Estados Unidos: Últimas notícias

Solicitação de visto de turista para os EUA sofre alterações após decreto de Trump

Mudanças nas regras referem-se principalmente à entrevista obrigatória no consulado dos EUA, tanto para renovação quanto aos limites de idade dos cidadãos

Solicitação de visto de turista para os EUA sofre alterações após decreto de Trump
381

Apesar de o decreto assinado pelo presidente norte-americano Donald Trump banir a entrada dos cidadãos do Iraque, Iêmen, Irã, Síria, Líbia, Somália e Sudão (mesmo daqueles que possuem green card), vários outros países foram atingidos pelas mudanças nas leis. Inclusive o Brasil.

 

A embaixada dos Estados Unidos em Brasília confirmou mudanças no processo de solicitação do visto de turista para brasileiros. Basicamente, dois aspectos sofreram alterações:

 

Renovação do visto

 

Novas regas -  Agora todos os brasileiros que precisarem renovar o visto de turista vencido há mais de um ano deverão passar por uma nova entrevista no consulado.

Como era antes –  Anteriormente ao decreto, quem fosse renovar o visto até quatro anos após o vencimento não precisava de entrevista.

 

Entrevista de crianças e idosos

 

Novas regras –  Apenas cidadãos brasileiros com menos de 14 e mais de 79 anos serão dispensados da entrevista no consulado para a solicitação de visto de turista.

Como era antes –  Antes, jovens com menos de 16 e idosos a partir de 65 não precisavam passar por entrevista.

 

“O secretário de Estado suspenderá imediatamente o Programa de Isenção de Entrevista de Visto e assegurará a conformidade com a seção 222 da INA, Título 8 do Código dos EUA, parágrafo 1222, que exige de todos os indivíduos que solicitam visto de não imigrante a realização de uma entrevista pessoal, sujeita a exceções legais específicas”, informa o decreto na página oficial da Embaixada dos EUA em Brasília.

 

Leia o decreto na íntegra.

 

Leia mais:

Campanha universitária americana afirma: Você é bem-vindo aqui!

Mesmo com Trump, estudantes internacionais ainda consideram estudar nos EUA

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Solicitação de visto de turista para os EUA sofre alterações após decreto de Trump

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...