Essenciais
Estados Unidos: Últimas notícias

Reforma nas regras de imigração podem favorecer estudantes estrangeiros nos EUA

4827

 

O Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security – DHS) dos Estados Unidos, com o apoio do presidente norte-americano Barack Obama, tem trabalhado para mudar o sistema de segurança e economia nacional a fim de ser mais flexível com os estrangeiros que são bem sucedidos nos estudos e conseguir mantê-los nos EUA após o término de seus cursos.

 

O anúncio do apoio foi feito por Obama na última semana de janeiro de 2012. As universidades e faculdades norte-americanas abrigam uma quantia imensa de alunos vindos de outros países - principalmente em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (science, technology, engineering and math – STEM) – que, assim que concluem seus estudos nos EUA, retornam com o histórico acadêmico turbinado para seus países de origem - onde abrirão novos negócios, inventarão novos produtos e gerarão novos empregos. É por este motivo que a intenção da ampla reforma é modificar as regras de imigração e dos vistos de estudantes, permitindo manter no país imigrantes empreendedores que possam contribuir com a economia americana e impulsionar a criação de novos trabalhos nas áreas de STEM.

 

As mudanças, dentre várias sugeridas pelo DHS, autorizarão os imigrantes com visto de estudante a permanecer 17 meses adicionais após terminar os estudos, trabalhando e treinando profissionalmente no país. Fala-se também em conceder o Green Card aos estudantes mais talentosos e promissores. O objetivo da reforma é atrair novos negócios e novos investimentos para o país e garantir que os Estados Unidos tenham os trabalhadores mais qualificados do mundo. Não há previsão de quando a reforma será aceita e as novas regras passarão a valer, mas a luta continua ativa e persistente.

 

O momento é propício para investir nos estudos na terra do Tio Sam. No Hotcourses Brasil, você encontra cursos de Ciência, Matemática, Engenharia e Tecnologia nos Estados Unidos.

 

Leia a nota completa publicada pelo Departamento de Segurança Interna.

 

 

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.