Essenciais
Estados Unidos: Quando chegar lá

Como usar o correio nos EUA

Como usar os serviços postais dos Estados Unidos.

38642

Situação: você está estudando nos Estados Unidos e gostaria de mandar presentes para os seus familiares e amigos no Brasil. Qual serviço de correio usar? Qual preço será cobrado? Quanto tempo levará para chegar ao destino? Devo pagar o seguro? Aqui vão algumas dicas que poderão ajudá-lo a entender como funciona a entrega de correio entre EUA e Brasil.

 

Os preços cobrados variam de acordo com o tamanho e o peso do que você quer enviar e do tempo que gostaria que levasse para chegar ao destino. A USPS (United States Postal Service), um dos serviços postais dos Estados Unidos, divide as opções de envio em cartões postais (postcards), cartas (letters), envelopes grandes (large envelopes), caixas (packages) e caixas grandes (large packages). Um cartão postal custa U$ 1,05, enquanto o preço de envio das cartas e caixas, por exemplo, irão variar de acordo com o peso, medido em pounds nos EUA.

 

Não é necessário saber o peso exato da sua entrega, pois os escritórios de serviços postais possuem balanças que o medirão e calcularão o preço exato. Mas é legal ter uma noção da conversão de pounds para quilos para se ter uma ideia de quanto precisará gastar (1 kg é equivalente a 2,204 lb). É considerada uma caixa grande qualquer uma que conter alguma dimensão (largura, altura ou comprimento) que passe de 12 inches - ou 30 centímetros.

 

Para se ter uma noção, uma caixa considerada grande pela USPS de no máximo 20 pounds (aproximadamente 9 kg), custará, mais ou menos, U$ 60 a entrega; já uma pequena, fica em torno de U$ 16. Ambas serão entregues entre seis e 10 dias como Priority Mail.

 

Na agência de serviço postal, o funcionário pedirá que você preencha uma ficha que variará, também, de acordo com o tamanho de seu envelope ou caixa. Será preciso informar endereço de remetente e destinatário, listar cada item contido dentro do pacote e o valor de cada um deles, para ser estipulado o preço do seguro. Comprar um seguro de entrega não é obrigatório, porém é uma boa opção caso o valor do objeto de envio seja alto. Lembre-se: quanto mais caro ou pesado o conteúdo, mais caro o seguro. Além disso, você recebe um número identificador para que possa fazer o rastreamento da sua entrega pelo site Correios.

 

Os escritórios de serviços postais americanos vendem envelopes e caixas oficiais que já vem nas medidas certas e preços estipulados por eles. Se você preferir embalar e preparar o seu próprio envelope/caixa, lembre-se que o remetente e o destinatário são escritos de forma diferente da nossa versão brasileira. Nos EUA, ambos os endereços devem ser escritos no mesmo lado da carta ou da caixa: remetente no canto superior esquerdo e destinatário no centro.

 

 

Cada empresa possui preço, regras e tempo de entrega diferentes. Cheque os sites oficiais dos serviços de correio mais conhecidos dos EUA:

 

USPS

FedEx

UPS

 

Leia mais...

Reforma nas regras da imigração podem favorecer estudantes estrangeiros nos EUA.

Pesquise e encontre o seu curso nos Estados Unidos.

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.