Essenciais
Estados Unidos: Quando chegar lá

Income tax: o imposto de renda americano

Tax: estudantes brasileiros que trabalham nos Estados Unidos têm que pagar imposto de renda.

Income tax nos EUA
3425

Muitos estudantes decidem trabalhar durante os meses de estudos nos Estados Unidos. É a maneira mais comum e prática de conseguir se manter financeiramente no exterior, sem depender de ninguém. Sendo estrangeiro, as opções de trabalho podem ser limitadas a apenas vagas relacionadas a sua área de estudo e ao que lhe é permitido pela universidade – para que o trabalho seja legal e você não corra o risco de perder o seu visto de estudante.

 

Estudantes internacionais (com vistos F1 ou J1) são permitidos trabalhar por 20 horas semanais durante o ano acadêmico apenas em vagas dentro do campus universitário, ou seja, exercer alguma função para a instituição e que a beneficie. Nas férias, você pode trabalhar além do campus – e para isso é imprescindível que tenha o seu social security number. Mas trabalhar para a universidade pode ter suas vantagens. Conseguir um emprego na cafeteria ou no refeitório universitário, por exemplo, lhe proporcionará descontos nos produtos, pagando o preço “tax free” – isento de impostos.

 

Pagandos as income taxes como estudante internacional nos EUA

 

Da mesma forma que nós precisamos pagar o imposto de renda todos os anos, os americanos têm as income taxes. Como estudante internacional exercendo uma função remunerada no país, você também precisará pagar os impostos referentes aos seus meses como assalariado. Esta é uma responsabilidade unicamente do estudante, e a universidade, apesar de poder fornecer informações e orientações, não pode realizá-la para você. No entanto, é recomendável que você procure ajuda profissional para acertar todos os detalhes, que podem parecer bastante complicados para um marinheiro de primeira viagem. A ajuda é oferecida por escritórios contábeis, pelos bancos ou de forma autônoma. Quando está chegando a época de pagar os taxes, é comum aparecer todo tipo de publicidade “vendendo” ajuda. Eu fui muito bem orientada pelos meus host parents, já que morava com uma família americana, acostumada a pagar os taxes corretamente e dentro do prazo.

 

Você pode preencher os formulários online para facilitar o processo. Mas ele deverá ser enviado pelo correio juntamente com o pagamento das taxes. Normalmente, estudantes internacionais precisam preencher o Form 1040NR-EZ, para “estrangeiros não-residentes sem dependentes”. Nele você irá declarar informações como valor do seu salário, valor de bolsa de estudo ou financiamento dos estudos (caso tenha), e o total recebido durante a estadia nos EUA. O próprio formulário dá os comandos, basta ir preenchendo o que é pedido em cada número. Você somará e subtrairá valores seguindo as orientações, e por fim terá o número que deverá ser pago ao governo americano.

 

Por que me preocupar em pagar o imposto?

 

O governo americano, obviamente, mantém registro de estrangeiros que adentram e partem do país e que pagam ou não o tax dentro das leis. Se você escolher ignorar a necessidade de pagar o imposto, corre o risco de não conseguir renovar o seu visto ou, caso tente tirá-lo novamente quando retornar ao Brasil, ele pode ser negado. Portanto, se a sua intenção é permanecer no país até o fim dos estudos ou conseguir o visto novamente por qualquer outro motivo, você tem, sim, que se preocupar com o pagamento do income tax.

 

Leia meia:

Tip: as gorjetas nos EUA

Como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Income tax nos EUA

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...