Essenciais
Estados Unidos: Quando chegar lá

Use o seu tempo como au pair para estudar nos Estados Unidos

Aproveite o intercâmbio de au pair para estudar nos Estados Unidos.

90

Muita gente enfatiza as dificuldades da adaptação quando se muda de país, e poucos se lembram de avisar o quão fácil é se acostumar com a nova rotina. Quando me mudei para os Estados em 2010 como au pair, as duas primeiras semanas foram extremamente difíceis – não há como negar. Senti falta de casa e saudades da minha família e, para mim, a pior parte foi tentar me sentir a vontade morando na casa de estranhos na minha homestay. Mas à medida que eu me acostumei com os novos hábitos, me apaixonei pela minha host family e conheci outras au pairs brasileiras, adaptei-me rapidamente à nova rotina.

 

Após o período de adaptação (que pode durar alguns dias, semanas ou meses, dependendo da pessoa), você acaba percebendo que tem um país e uma cultura inteiramente novos para explorar! Vai querer sair, ir à baladas, turistar, conhecer gente nova, praticar o inglês, viajar, provar novas comidas e muito, muito mais. Com tantas coisas novas, é fácil esquecer que umas das "obrigações" do programa de au pair é estudar. Infelizmente, muitas au pairs acabam realmente vendo os estudos como obrigação (e não uma excelente oportunidade) e desperdiçam os créditos obrigatórios e a bolsa paga pela host family em cursos rápidos sem nenhuma relevância (que tem de penca, inclusive, alguns direcionados especificamente a au pairs que precisam dos créditos escolares obrigatórios para renovar o visto do programa).

 

É compreensível que você queira aproveitar o seu tempo nos Estados Unidos com coisas prazerosas, mas lembre-se de que os estudos também são prazerosos e farão toda a diferença no seu currículo quando retornar ao Brasil. Em qualquer cidade norte-americana, existem inúmeras faculdades comunitárias e escolas de idiomas com ofertas de cursos de ESL (English as a Second Language; Inglês como Segunda Língua), que costumam ser a opção mais comum – e mais barata – de cursos entre au pairs. Um curso de ESL é excelente no começo do programa de intercâmbio para melhorar ou aperfeiçoar a proficiência no idioma, o que pode ajudar imensamente na adaptação – além do beneficial de conhecer outros estudantes de várias nacionalidades.

 

Onde eu morava na Virginia, existiam vários campi da Northern Virginia Community College espalhados pelas cidadezinhas ao redor de Washington, D.C., inclusive um a apenas 15 minutos da minha homestay. Além das tradicionais aulas de inglês para estrangeiros, tinha inúmeras opções de cursos de finais de semana sobre os mais variados assuntos. Eu cursei dois destes e também optei por um curso de educação continuada. Estas são opções de cursos que resultam em certificados ou diplomas (diferentes de degrees, diplomas acadêmicos de bacharelado, mestrado, etc.) e costumam ser bem mais baratos que estudar em universidades.

 

Apesar de ter aproveitado bem a minha experiência como au pair para estudar e ter cursado quatro tipos diferentes de estudos, ao retornar, ponderei que poderia ter otimizado ainda mais meu tempo para estudar mais. Não deixe de procurar algo que lhe interessa e lhe proporcione novas qualificações para não acabar se arrependendo quando a experiência acabar.

 

Pesquise cursos técnicos/profissionalizantes resultantes em diplomas e certificados nos Estados Unidos aqui.

 

Pesquise também cursos de inglês nos Estados Unidos.

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Vocacional
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.