Essenciais
Estados Unidos: Financiamento Estudantil

Bolsas de estudo no Wentworth Institute of Technology

Assistência financeira no Instituto de Technology Wentworth, nos EUA, é uma combinação entre bolsas de estudo, concessões, empréstimos e vagas de trabalho.

Bolsas de estudo no Wentworth Institute of Technology
2408

O Instituto de Tecnologia de Wentworth (Wentworth Institute of Technology), localizado em Boston, nos Estados Unidos, oferece diferente bolsas de estudo específicas para estudantes internacionais. A ajuda financeira está disponível na instituição como um “pacote” de opções, que costuma ser uma combinação entre bolsas de estudo, concessões, empréstimos e vagas de trabalho.

 

Ao passar pelo processo de inscrição no Instituto, você é automaticamente avaliado pela equipe de ajuda financeira da Wentworth para encontrar a melhor combinação para o seu caso. Você receberá uma notificação sobre a sua elegibilidade em uma carta, que informará claramente os tipos de cada programa disponível e a quantia concedida por cada um deles.

 

Os programas de assistência financeira mais oferecidos pela Wentworh aos estudantes internacionais são os seguintes:

 

Merit Award Scholarship

Bolsa de estudo por mérito que vão de US$ 1.000 a US$ 13.000. Quando você faz a sua inscrição em algum curso do Instituto, já é automaticamente avaliado pela Secretaria de Admissões para saber se você se qualifica para este tipo de bolsa – portanto, não precisa de uma inscrição adicional. Dependendo da duração do seu bacharelado, a bolsa pode ser renovada por até cinco anos. Para isso, você deverá ser um estudante integral e manter um GPA institucional acumulativo de 2.5. (A bolsa por mérito não é válida para cursos de pós-graduação).

 

Wentworth Community Scholarship

A qualificação para esta bolsa é decidida pelo Comitê de Bolsas de Estudo Comunitário do Wentworth e é concedida a estudantes que já foram matriculados na instituição e que comprovarem um comprometimento significativo com a comunidade da Wentworth, em atividades sociais, administrativas, de caridades e atléticas.

 

Além destas duas opções oferecidas pelo próprio instituto, há também bolsas externas e específicas a algumas áreas de estudo, como matemática aplicada, arquitetura e design de interiores, gestão empresarial, gestão da construção, ciência da computação, engenharia, planejamento de instalações e design industrial.

 

 

As informações de cada uma destas opções estão disponíveis no site oficial do Wentworth Institute of Technology. Entre no perfil do Instituto no Hotcourses Brasil e clique no botão Visite website.

 

Leia mais:

Arizona State oferece curso gratuito de MBA em 2016

Bolsas de estudo para estrangeiros na Hartford e London South Bank

EKU, AUT e Swansea: bolsas para estudantes internacionais

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Bolsas de estudo no Wentworth Institute of Technology

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...