Essenciais
Estados Unidos: informações de assunto

As melhores universidades na área da saúde dos Estados Unidos

As dez universidades classificadas como as melhores para as profissões da saúde nos Estados Unidos pelo College Factual

As melhores universidades na área da saúde dos Estados Unidos
12245

Um diploma acadêmico em profissões ligadas à área da saúde oferece aos estudantes a oportunidade de encontrar empregos em inúmeros cargos médicos e trabalhar para melhorar a qualidade de vida de pacientes. A área da saúde é ampla e proporciona ao estudante a flexibilidade de encontrar uma especialização dentre um grande leque de opções, entre elas enfermagem, serviços odontológicos, veterinária, saúde pública e muito mais.

 

A lista a seguir foi retirada do site USA Today. Ela traz as dez melhores universidades dos Estados Unidos para quem estiver interessado em estudar áreas de saúde. A lista foi feita pelo College Factual e classifica as instituições de acordo com a qualidade do departamento de saúde e a força das graduações oferecidas por ele.

 

1. Universidade de Pittsburgo

Fundada em 1787, a University of Pitssburgh, na Pensilvânia, é uma das universidades mais antigas do país, a Escola de Saúde e Ciências da Reabilitação, juntamente com a Escola de Enfermagem, oferece cursos classificados entre os melhores dos Estados Unidos nas áreas de fisioterapia, audiologia e fonoaudiologia – e também áreas mais específicas como treinamento atlético e medicina dos esportes, nutrição e bem-estar, próteses e órteses, e muito mais. A Pittsburgh foi responsável por incríveis descobertas médicas, incluindo a primeira vacina contra a poliomielite em 1955. Além da reputação acadêmica nas áreas de saúde, a universidade também tem um dos melhores retornos financeiros: os profissionais recém-graduados da Pittsburgh recebem, em média, um salário inicial anual de US$ 46.000.

 

2. Universidade de Delaware

Localizada em Newark, a University of Delaware é a maior instituição do estado de Delaware, acolhendo mais de 18 mil estudantes. A sua Faculdade de Ciências da Saúde oferece cursos em enfermagem, saúde comportamental e nutrição, cinesiologia e fisiologia aplicada, ciências de laboratório médico, estudos da saúde e terapia ocupacional. Além de proporcionar o conhecimento e as habilidades especializadas para aplicar a teoria em situações clínicas, como líderes na área médica, a Delaware tem um corpo docente de experts, com experiência no mercado, para supervisionar seus estudantes.

 

3. Faculdade Molloy

A Molloy College é uma escola particular de artes liberais com excelentes programas na área da saúde – os mais reconhecidos e procurados são os de enfermagem, cuidado respiratório, fonoaudiologia e liderança nos serviços da saúde. Não importa o curso, os estudantes receberão a melhor educação acadêmica da faculdade. Os ex-alunos da Molloy se tornaram líderes da área.

 

4. Universidade George Washington

Localizada na capital americana, a George Washington University é uma instituição prestigiosa com vários programas acadêmicos famosos. A Escola de Ciências Médicas e da Saúde é altamente seletiva e exige muita dedicação dos estudantes, além de estar na vanguarda acadêmica e das pesquisas médicas. O GW Hospital não é só um hospital universitário, como também um renomado centro médico. Os estudantes da GWU têm a opção de se formar em uma enorme variedade de áreas da saúde: treinamento atlético, gestão e liderança clínica, ciência do exercício, serviços humanos, ciências farmacêuticas, saúde pública e muito mais.

 

5. Universidade do Sul da Califórnia

Em Los Angeles, a University of Southern California oferece diversos cursos no campo médico, incluindo odontologia, farmácia e fisioterapia. Cada uma das suas escolas relacionadas à saúde introduz os estudantes de graduação à área médica, enquanto os prepara com o conhecimento e habilidades práticas necessárias para se tornarem profissionais competentes. Com a média de nove alunos para cada docente, os estudantes recebem atenção individual, trabalhando lado a lado com os seus professores na sala de aula e nos estágios clínicos.

 

6. Universidade Estadual do Michigan

A Michigan State University é uma universidade pública de pesquisa que oferece uma das melhores educações acadêmicas em profissões da saúde nos EUA. Suas áreas mais populares são as de enfermagem, ciência natural e tecnologia veterinária. Os cursos de biologia, química e psicologia ajudam a preparar os estudantes para diversos cargos da medicina, enquanto as ciências do laboratório clínico, tecnologia veterinária e enfermagem são cursos que formam os estudantes em campos mais especializados.

 

7. Universidade de Vermont

A University of Vermont é uma pequena faculdade de artes liberais, mas oferece aos estudantes a mesma excelência na educação acadêmica de grandes universidades. O tamanho modesto da UVM proporciona turmas pequenas, atenção individual aos alunos e o aprendizado colaborativo com professores. A Faculdade de Enfermagem e Ciência da Saúde oferece graduações em ciências e distúrbios da comunicação, ciências da radiação e laboratório clínico, enfermagem, ciência do movimento e reabilitação, e serviços médicos de emergência rural. Como uma das escolas médicas mais antigas do país, a Faculdade de Medicina da UV tem programas renomados e grades curriculares abrangentes para estudantes de pós-graduação.

 

8. Universidade Johns Hopkins

Localizada em Baltimore, Maryland, a John Hopkins University é notória por ser uma universidade médica mundialmente renomada. A sua Escola de Artes e Ciências Kriegar oferece cursos nas áreas de biologia, saúde pública, neurociência, etc., juntamente com uma grade preparatória para uma pós-graduação de medicina (os famosos pre-med nos Estados Unidos). A Escola de Enfermagem cursos mais especializados na área da saúde, para graduandos em enfermagem. Além disso, a John Hopkins tem também cursos de mestrados e doutorados de prestígio.

 

9. Universidade Mount Mary

A Mount Mary University é uma escola católica para mulheres e segue a tradição acadêmica de artes liberais. A sua Escola de Ciências Naturais e da Saúde oferece graduações em diversas áreas de estudo que preparam os estudantes para profissões da saúde, como biologia, química, ciências da saúde – incluindo pré-medicina, pré-enfermagem e pré-oftalmologia -, terapia ocupacional e tecnologia radiológica.

 

10. Universidade de Nova York

A New York University está no primeiro lugar de muitas listas graças ao prestígio de seus numerosos cursos acadêmicos. A Faculdade de Artes e Ciência, Faculdade de Odontologia e Faculdade de Enfermagem oferecem cursos em diferentes profissões da saúde. Além de aprender os princípios básicos de cada profissão médica especializada, os estudantes compreendem como cuidar de pacientes com respeito e compaixão.

 

Leia mais:

Três áreas de estudo nos Estados Unidos

Estudar medicina nos EUA: o que é pre-med?

As dez universidades mais criativas do Reino Unido

As doze universidades mais esportivas do Reino Unido

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

As melhores universidades na área da saúde dos Estados Unidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...