Essenciais
Estados Unidos: informações de assunto - Leitura recomendada

Engenharia Aeroespacial

9792

Que tal fazer uma faculdade realmente diferente? Muitos estudantes simplesmente escolhem um curso universitário que é uma continuação dos seus estudos na escola, sem reconhecer que aquelas matérias nas quais são fortes podem ser aplicadas em algo realmente vocacional, que pode mudar para sempre as suas vidas. Agora é a hora certa para agarrar o seu futuro com as duas mãos.

Nesse artigo, Nuannat Simmons, vai te mostrar que o céu é apenas o limite.

Alguma vez, enquanto viajava de avião ou admirava um rastro de vapor no céu, você parou para pensar na tremenda evolução que tomou lugar no design de aeronaves nos últimos 30 anos, e como essas aeronaves serão no futuro?

As mentes mais brilhantes do mundo estão lutando para resolver problemas como recursos fósseis finitos e aquecimento global, enquanto criam aeronaves maiores, mais rápidas, mais eficientes e militares. Esta não é uma tarefa fácil, e o tempo é a assência de tudo.

Em resposta às preocupações da sociedade atual, a engenharia, a inovação e o design estão levando a aviação para uma próxima geração de viagens aéreas. O mercado está sedento por engenheiros na aviação, mas será que você pode ser um deles? Dê uma olhada abaixo e veja se alguma das qualidades descrevem a sua personalidade:

  • Ambição e Criatividade
  • Adepto da resolução de problemas e pensamento técnico
  • Gosta de analisar as peças e descobrir como elas funcionam
  • Gosta de viajar
  • Tem interesse em máquinas e tecnologias de ponta
  • Tem interesse em modelos de computadores e design
  • Gostaria de saber mais sobre controle de tráfego aéreo e a logística da produção aeronáutica

Qualquer uma dessas características pode ser bem sucedida na Engenharia Aeroespacial, e existem muitas vagas de emprego abertas para recém formados.

O Desafio

Devido à pressão do governo e o peso da opinião pública, os fabricantes de aeronaves estão agora desenvolvendo máquinas com grande capacidade de armazenagem de combustível e que reduzem a emissão de gases poluentes na atmosfera. Avanços no design de aeronaves significam que a meta de reduzir o consumo de energia em 70% até 2035 está sendo alcançada.

Nos últimos anos, aconteceram vários desvios no tráfego aéreo devido a nuvens de cinza vulcânica, custando à indústria da aviação bilhões de dólares. Isto acontece devido aos problemas de segurança, como partículas de silicone que derretem nas cinzas e a deformação de compostos de silicone no motor que podem danificar as turbinas. Como esse problema pode ser resolvido?  É aqui que a Engenharia Aeroespacial entra.

O Curso

Os cursos de Engenharia Aeroespacial  foram criados em resposta à demanda atual de força de trabalho nessa área. O programa é um pouco novo se comparado com a engenharia elétrica, mecânica ou química. Os recém formados podem esperar encontrar um trabalho facilmente e chances de crescimento igualmente meteóricas, em comparação com outros cursos mais convencionais.  Essa necessidade por sangue novo na indústria foi bem resumida em um relatório recente da Aviation Week:

“A força de trabalho idosa na aviação é um problema global”

Em resposta a esses problemas, as companhias aéreas e os fabricantes estão criando portas de entrada acadêmicas para estudantes do mundo todo, para que eles possam ser treinados para preencher esta lacuna.

“As companhias precisam entender que a situação demográfica é algo que devemos enfrentar e encontrar métodos contra isso...Precisamos abrir as fronteiras e deixar que pessoas venham de outros países.”

O Próximo Passo

Se você quer estudar Engenharia Aeronáutica, temos informações sobre cursos relacionados e instituições de graduação e pós-graduação para você.

Uma base forte em matemática e física pode ser um diferencial na sua solicitação.

Se você estuda Engenharia Aeronáutica nos EUA, estes programas estão inclusos na lista de programas STEM, que permitem que você extenda a sua estadia nos EUA depois que tiver terminado seus estudos, por meio de um pedido de Visto Opcional de treinamento Prático (OPT). Para maiores informações, leia o artigo do Hotcourses sobre a reforma da imigração nos EUA.

Se você acha que tem vocação para uma graduação em Engenharia Aeronáutica, recomendamos que leve essa aspiração a frente. Existem várias razões para que você faça isso:

  • Excelentes oportunidades de emprego logo depois de formado e inúmeras opções de carreira
  • Conquista de um conhecimento detalhado em aeronáutica
  • Trabalho com aeronaves
  • Você também pode se transformar em um astronauta
  • Conhecimento de habilidades práticas em aerodinâmica, propulsão, mecânica de vôo, mecânica de órbita, fluídos, materiais, estruturas, direção e controle, e computação, entre outros.

A Engenharia Aeronáutica pode te levar a uma jornada que você nunca pensou ser possível. Poderíamos dizer que o céu é o limite, mas, considerando que vários aeronautas se transformam em astronautas, isso não poderia ser totalmente verdade.

Para pesquisar cursos, clique aqui.

 

 

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...