Essenciais
Estados Unidos: informações de assunto

3 áreas de estudo nos Estados Unidos

Conheça algumas áreas de estudo que podem ser consideradas o forte da educação superior nos Estados Unidos.

O que estudar nos EUA?
2717

Estudar nos Estados Unidos significa ter acesso a recursos profissionais e a métodos de ensino inigualáveis. Isto não há como negar! O país ainda é a maior potência global e as decisões tomadas nele e por ele influenciam o mundo inteiro. As qualificações acadêmicas americanas são extremamente valorizadas e carregam um peso enorme. Ter um diploma de uma universidade norte-americana fará com que você se destaque em qualquer lugar que se inscrever para uma vaga profissional, independente do país.

 

Apesar de as instituições de ensino superior nos EUA terem opções em praticamente todas as áreas de estudo imagináveis, alguns fatores de significância e influências globais fazem com que o país se destaque em campos específicos.

 

ECONOMIA

 

Existe um ditado que diz: "A América espirra, e o mundo se resfria". A economia americana tem influência inegável no resto do planeta. O acontece nos Estados Unidos repercute de diferentes formas nas questões financeiras dos demais países. Com a crise econômica e imobiliária dos EUA, um profissional com uma mente crítica, versado em economia, se destaca no mercado de trabalho. Como um graduado nesta área, suas habilidades serão fundamentais para analisar e resolver questões internacionais de forma realística e ressonantes.

 

As universidades americanas ocupam oito posições entre as dez melhores do mundo na área de economia, com a Harvard em primeiro lugar, Massachusetts Institute of Technology (MIT) em segundo, Stanford em quarto e University of California – Berkeley em quinto. No coração de um dos principais centros econômicos, financeiros, empresariais e de relações internacionais do mundo, você estará exposto a pensamentos críticos e sociais, novidades e disciplinas acadêmicas fundamentais à economia nacional e mundial, além de ter oportunidades de ganhar experiência na prática, formar novas expectativas e construir uma rede de contatos pelo mundo inteiro.

 

FINANÇAS E NEGÓCIOS

 

É sabido que os Estados Unidos também são uma potência nas áreas de finanças e negócios. Os mercados financeiros do país são os maiores e mais líquidos do mundo, representando 7,9% (aproximadamente US$ 1,24 trilhões) do PIB nacional em 2012. No mesmo ano, 5,87 milhões de pessoas conseguiram empregos no setor financeiro e de seguros. Em 2018, espera-se que este número cresça 12%.

 

Criadores do capitalismo de risco e berço da Wall Street, um dos centros financeiros mais emblemáticos e reconhecidos do mundo, os Estados Unidos têm universidades que oferecem acesso a modos de análise financeira e pensamento críticos inigualáveis. A cultura empresarial americana é direta e proativa, os estudantes terão todas as habilidades necessárias para analisar e se comunicar no mundo dos negócios, clara e decididamente.

 

A Harvard, novamente, é a principal instituição do mundo na área de finanças, seguida por Stanford (5ª), MIT (6ª) e University of Chicago (8ª) no top 10. Já entre as escolas de negócios americanas, Harvard, Stanford, Wharton e University of Pennsylvania empatam na primeira posição, com University of Chicago na quarta, MIT na quinta e Northwestern University na sexta.

 

CIÊNCIAS POLÍTICAS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 

A política externa americana tem impacto em países do mundo inteiro, abordando as principais questões de interesses globais, como comércio, valor monetário e conflitos sociais. Estudar política e relações internacionais por uma perspectiva americana dará ao estudante um insight incomparável.

Normalmente, as ciências políticas e relações internacionais são oferecidas como "majors", áreas de estudo principais de Bacharelados de Artes (BA), e com algum foco mais específico em pós-graduações. Cinco entre as dez melhores instituições do mundo na área de ciências políticas são americanas. O ensino destas áreas dá ênfase à comunicação, escrita, debates e solução de problemas – habilidades desejáveis em diferentes áreas profissionais.

 

Incorporando estudos de sociologia, filosofia, teoria política, direito e política pública, você desenvolverá uma perspectiva ampla que o capacitará a comparar sistemas políticos e a formular suas próprias conclusões. Além disso, você terá oportunidades de se envolver na prática com questões políticas locais de engajamento cívico, direitos civis e ética.

 

Leia mais:

O Ensino Superior nos Estados Unidos

O processo seletivo nos Estados Unidos

Taxas de ensino nos Estados Unidos

Regras para trabalhar nos EUA com visto de estudante

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

O que estudar nos EUA?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...