Essenciais
Estados Unidos: Visto

EUA e Brasil voltam a discutir a dispensa do visto

Visto americano pode ser dispensado para os brasileiros: grupo formado por representantes do Brasil e EUA discute o futuro das viagens entre os países

EUA e Brasil voltam a discutir a dispensa do visto
52

A esperança de um dia não precisar de visto para viajar para os Estados Unidos ainda não morreu! Saiu na mídia uma notícia que pode reanimar os ânimos dos brasileiros. Foi criado um grupo com representantes dos dois países para discutir o aceleramento da dispensa do visto, assegurando, por consequência , o fluxo de mercadorias entre as nações.

 

Segundo a matéria publicada pelo O Globo, Brasil e EUA assinaram uma declaração para facilitar as viagens entre os dois países. O grupo criado recebeu o nome de Grupo de Trabalho sobre assuntos relativos a Vistos (GTV). Esta ação é fruto da visita da presidente Dilma à América em abril deste ano. Na ocasião, ela encontrou-se com o presidente norte-americano Barack Obama para discutir a facilitação do processo do visto americano no Brasil e, possivelmente, a sua dispensa.

 

A primeira reunião do grupo deve ser realizada em novembro, em Washington, D.C.

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

EUA e Brasil voltam a discutir a dispensa do visto

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...