Essenciais
Estados Unidos: Visto

Visto de estudante: Formulário I-20 e SEVIS

I-20 Form e SEVIS I-901: documentos necessários para conseguir o visto de estudante para os Estados Unidos

5733

Para conseguir um visto de estudante para os Estados Unidos, você precisa primeiramente ser admitido em uma instituição americana reconhecida pelo Student and Exchange Visitor Program (SEVP). Apenas universidades e faculdades presentes na lista de aprovados pelo SEVP são permitidas a fornecer o I-20 Form.

 

Formulário I-20

 

O Formulário I-20 fornece informações sobre estudantes estrangeiros ao departamento de imigração americano, para um banco de dados chamado Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS). Quando você é selecionado pela instituição americana, deve aceitar a carta de admissão e fazer a matrícula. A universidade, por sua vez, precisa lhe enviar o Formulário I-20, que você deverá levar à visita no consulado americano no Brasil, pois ele comprova a sua admissão em uma universidade nos Estados Unidos. Ao recebê-lo, certifique-se de que o seu nome e data de nascimento (DOB) estão escritos corretamente e de acordo com o seu passaporte. Se houver algum erro, a sua instituição americana precisará corrigi-lo antes da sua visita ao consulado.

 

SEVIS I-901

 

Com o seu Formulário I-20, você pode pagar a taxa do SEVIS I-901 e marcar sua visita ao consulado americano. Pagar o SEVIS I-901 é importante, pois o comprovante de pagamento desta taxa também é necessário para a concessão dos vistos de estudante. Leia sobre a taxa SEVIS I-901 aqui.

 

Outros documentos essenciais para estudar nos EUA:

 

Cartas de referência

Carta de motivação

Declaração de suporte financeiro

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.

Dê uma olhada...