Essenciais
Estados Unidos: Visto

Trabalhar com visto de estudante nos Estados Unidos

6877

 

Depois de saber quais as qualificações são necessárias para a solicitação do visto de estudante nos EUA (F-1 e M-1)  e como se preparar para a entrevista no consulado, é importante entender as regras e as exceções de trabalho para quem viaja à America com o intuito de estudar.

Com o visto de estudante F-1 – que permite programas acadêmicos e cursos de inglês em universidades e faculdades -, o intercambista só é permitido trabalhar no campus escolar durante o primeiro ano de estudo. Nos seguintes anos, o estudante pode procurar treinamento prático - os internships (estágios) - fora do campus, com permissão da universidade. Algumas instituições norte-americanas permitem que o estudante estrangeiro continue no país após o término da graduação durante mais um ano para trabalhar e adquirir experiência na área de estudo (esta possibilidade deve ser consultada na universidade ou faculdade na qual está matriculado).  Qualquer serviço fora do ambiente escolar deve ser autorizado por um oficial designado da escola (pessoa responsável pelos estudantes estrangeiros) e pela USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services - Departamento de Imigração)

Já com o visto M-1 – que permite apenas cursos vocacionais -, o estudante só pode obter treinamento prático depois de completar seus estudos, e apenas dentro do campus escolar.

Em ambos os casos, o treinamento prático deve estar de acordo com as regras impostas pela escola e não pode interferir no horário de estudo. Além disso, é importante que o aluno mantenha um bom desempenho escolar. Qualquer trabalho não relacionado à área de estudo deve ser autorizado pelo governo para que não seja considerado ilegal (e o intercambista não corra o risco de perder o visto de estudante).

As regras de trabalho para estudantes estrangeiros podem diferir de acordo com a instituição escolar. É aconselhável que sejam esclarecidas antes de matricular-se em qualquer curso.

 

Leia sobre os Testes de Admissão em Instituições Norte-Americanas

 

Para mais informações sobre vistos de estudantes visite o site da Embaixada Americana no Brasil

 

Pesquise por cursos

Estados Unidos
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

eBook ‘Estudar nos Estados Unidos’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar nos Estados Unidos em um só livro digital.