University of Melbourne

University of Melbourne

Austrália

39531 VISUALIZAÇÕES

THE Times Ranking: 33

A Universidade de Melbourne é a 1ª da Austrália e a 33ª do mundo no ranking das melhores universidades mundiais da Times Higher Education 2015-2016.

  • Localizada na 2ª melhor cidade para estudantes do mundo
  • Grade curricular globalmente alinhada e reconhecida
  • Universidade número 1 da Austrália no ranking da Times
  • 18ª melhor do mundo em empregabilidade de recém-graduados
ADICIONAR AOS MEUS FAVORITOS

Segundo os estudantes

  • Q&A estudantil
Weijie Singapore

Por que eu escolhi esta universidade?

Minha decisão de estudar no exterior foi parcialmente motivada pelo meu desejo de morar fora e também de vivenciar um sistema educacional diferente. Melbourne estava no topo da minha lista de opções, porque meus amigos sempre falaram muito bem dela. Agora que a conheço, eu concordo plenamente! Eu escolhi a Universidade de Melbourne para cursar a minha graduação pela flexibilidade que ela dá para customizar o meu curso. O conceito de ter disciplinas eletivas e de “amplitude” significa que eu poderia escolhê-las de acordo com os meus interesses (direito empresarial, mídia e marketing), enquanto garante que eu siga o caminho certo para a minha carreira profissional (em contabilidade e finanças). Para mim, ser capaz de expandir os meus horizontes sem precisar estender os anos de duração da minha graduação me pareceu o melhor negócio. Naturalmente, graças às ótimas experiências que eu tive trabalhando com outros estudantes, professores e acadêmicos na Universidade, eu decidi estudar meu mestrado aqui também.

Minha primeira semana

A O-Week (Semana de Orientação) é um período em que a Universidade ganha vida após as férias (este fenômeno dura até as duas primeiras semanas de aulas). Além das festas, jogos e atividades oferecidos pelos clubes estudantis, a Universidade também fornece um grande número de suporte acadêmico e social para os novos estudantes se adaptarem à vida universitária. Eu me lembro de ter dúvidas se eu me acostumaria completamente com o novo ambiente. Mas agora que passei por tudo isso, o meu conselho é que você definitivamente participe de todos os jogos e atividades durante a O-Week, como o tour pelo campus, a caçada por comidas e a Amazing Race. Não tenha medo de dizer “Oi!” para as pessoas, porque todo mundo é novo na Universidade, você com certeza vai encontrar pessoas parecidas com você e, quem sabe, algumas delas possam até se tornar seus colegas de classe nos próximos meses!

Meu campus

O campus Parkville da Universidade está localizado bem nos arredores da área central de Melbourne, o que significa que você pode caminhar até lá. Ele também é bem conectado por redes de ônibus e metrô, facilitando a locomoção. O coração do campus é formado por um grupo de belos prédios antigos de arenito, cercado por construções modernas, e interligados por campos e gramados. Além de shows ocasionais durante o almoço e churrascos, nós temos férias agrícolas, carnavais e outros eventos organizados por clubes estudantis. O campus não tem parada durante o semestre, o que significa que eu tenho muitas opções do que fazer, se eu decidir dar um intervalo nos estudos e descansar minha mente.”

Minha cidade

Não é difícil notar porque Melbourne é sempre nomeada uma das melhores cidades do mundo. Eu amo a sua mistura multicultural de pessoas de todas as partes do mundo, que são, na sua maioria, simpáticas, afáveis e respeitosas umas com as outras. Outra coisa que me atrai é como os seus prédios cheios de história se misturam com a arquitetura moderna e peculiar da cidade, enquanto autênticos restaurantes asiáticos dividem espaço com cafés modernos. Melbourne é também uma cidade lotada de atividades e eventos durante o ano inteiro. Só para se ter uma ideia, eu assisti às partidas de tênis no Australian Open, ouvi o rugido de motores no F1 Grand Pix, vi fogos de artifício maravilhosos no maior carnaval comunitário da Austrália, provei comida turca em feiras noturnas, chorei de rir no Festival de Comédia Internacional de Melbourne, e assisti ao musical Rei Leão – tudo em menos de seis meses.

Meu espaço de estudos

Em média, eu tenho 12 horas de aulas semanais. Apesar de parecer pouca coisa (e certamente varia de acordo com o curso), muitos aprendizados precisam ser feitos de forma independente. Para mim, uma quantia considerável de tempo fora das salas de aulas é gasta com trabalhos e projetos em grupo, que podem ser a revisão e análise de literatura ou encontros para discussão em grupo. A Universidade tem inúmeros espaços para o aprendizado, desde áreas de estudo e bibliotecas, a áreas de trabalhos colaborativos e salas de projetos. Estes espaços fornecem os equipamentos tecnológicos necessários para discussões em grupo, assim como instalações adequadas para estudos individuais. De certo modo, eu prefiro estudar na Universidade, porque ela tem tudo o que eu preciso para concluir minhas tarefas, e o ambiente também me ajuda a me manter focado.

Minha vida social

Como um amante da gastronomia, eu adoro sair aos finais de semana para encontrar cafeterias novas com meus amigos. Não é nenhum segredo que os habitantes de Melbourne amam café e tem o maior orgulho em apresentar sua culinária com criatividade e inovação. Isto faz de nossos finais de semana ainda mais interessantes. Às vezes quando faz sol, meus amigos e eu alugamos bicicletas e passeamos pela praia ou pelo belo Yarra Trail. Desde que cheguei a Melbourne, eu também melhorei as minhas habilidades no golfe, praticando em alguns dos vários campos públicos (e baratos) de golfe. Durante folgas mais longas nos estudos, eu gosto de organizar viagens fora de Melbourne para explorar as vastas paisagens naturais da região. Lugares como Grampians, Great Ocean Road, e Wilsons Promontory são destinos que eu definitivamente recomendaria. Algumas vezes, nós até pegamos vôos curtos para outros lugares da Austrália. De desertos a oceanos, eu percebi que todas as cidades australianas são diferentes e têm muitas experiências a oferecer.

Minha casa

Eu moro sozinho em um apartamento de um quarto no centro de Melbourne. O prédio tem algumas comodidades, como piscina e academia, que eu frequento de vez em quando. Eu gosto da conveniência de morar na cidade porque tudo o que eu preciso pode ser facilmente acessado, sem precisar estar muito longe da Universidade. Eu acredito que estes apartamentos têm mais espaço, o que eu valorizo muito, mas também têm preços mais altos de aluguel se comparados às acomodações estudantis. O que eu aconselharia aos interessados no mesmo estilo de moradia – viver sozinho significa ter de tomar conta de si mesmo de forma completamente independente. Enquanto acomodações no campus e todas as outras acomodações estudantis oferecem eventos e encontros sociais, eu sinto que é importante para quem mora sozinho ter a iniciativa de sair de casa e se socializar, ou simplesmente tomar um pouco de ar.

Teste de inglês exigido

Resultado mínimo no IELTS

PÓS-GRADUAÇÃO

6.5

GRADUAÇÃO

6.5

Resultado mínimo no TOEFL iBT

PÓS-GRADUAÇÃO

79

GRADUAÇÃO

79

Encontre o centro de IELTS mais perto de você e as datas da prova

Os requisitos para o IELTS podem variar de acordo com o curso que você escolher.

Fatos e números importantes University of Melbourne

Rankings

Hotcourses Diversity Index (O que é isso?)

142 nacionalidades de estudantes internacionais nesta universidade

0.35% Estudantes internacionais do(a) Brasil

Times Higher Education World University Rankings 2016-2017
Fonte: THE

33

RESULTADO GERAL

76.3%

ENSINO

65.4%

PERSPECTIVA INTERNACIONAL

88.3%

FINANCIAMENTO DA INDÚSTRIA PARA PESQUISAS

63.7%

PESQUISA

73.6%

CITAÇÕES

88.1%
QS World University Rankings 2016-2017
Fonte: QS

42

Academic Ranking of World Universities 2016
Fonte: ARWU

40

A vida estudantil em números

CUSTOS POR ANO*
CUSTO DE VIDA GERAL

A$28000

ACOMODAÇÃO NO CAMPUS

A$16380

MÉDIA DE TAXA DE ENSINO ANUAL*

GRADUAÇÃO

A$32050

PÓS-GRADUAÇÃO

A$34560

*O valor apresentado é uma média para fins informativos. Por favor, verifique esta informação com a universidade.

CRICOS

Código da instituição:00116K

Avaliações feitas por estudantes

No momento não temos nenhuma avaliação desta universidade. Seja o primeiro a avaliá-la.

Veja o que você pode estudar em University of Melbourne

Procure por um curso

Nível de estudo*
Escola a área*

Áreas de estudo mais procuradas de University of Melbourne

1
Saúde e Medicina
Saúde e Medicina
2
Negócios e Gerenciamento
Negócios e Gerenciamento
3
Engenharia
Engenharia
4
Ciências da Comunicação
Ciências da Comunicação
5
Direito
Direito
6
Ciências Puras e Aplicadas
Ciências Puras e Aplicadas