Visão Geral

A Universidade de Illlinois (University of Illinois) é orgulhosamente a universidade pública mais diversa dos Estados Unidos. Os seus estudantes vêm de mais de 110 países. Com mais de 10 mil estrangeiros no campus, a Illinois tem a maior população de estudantes internacionais entre as instituições pública dos EUA.

O Instituto de Inglês Intensivo (Intensive English Institute - IEI) está localizado no campus Urbana-Champaign, Illinois, da Universidade de Illinois. Urbana-Champaign é uma cidade universitária pequena e segura, de 120.000 habitantes. O IEI fica a 210 km ao sul de Chicago, 270 km ao nordeste de St. Louis, Missouri, e 200 km ao oeste de Indianópolis, Indiana. 

O IEI oferece dois programas principais: o Programa de Inglês Intensivo e Programas de Grupos Especiais.

O Programa de Inglês Intensivo ensina o inglês acadêmico geral e foi concebido para indivíduos interessados em melhorar o inglês por razões pessoais e profissionais. Entre eles, estão também os estudantes que gostariam de melhorar o inglês para ser admitidos em uma universidade americana. O Programa de Inglês Intensivo tem uma grade curricular integral de 20 horas semanais.

Os Programas de Grupos Especiais do Instituto são organizados para universidades, empresas, agências educacionais ou unidades internas do campus para grupos de estudantes ou profissionais com necessidades específicas no aprendizado do idioma.