O diferencial da Sydney

A Universidade de Sydney é uma das maiores e mais prestigiosas universidades da Austrália. Estabelecida em 1850, ela é a primeira universidade australiana a ser fundada e hoje integra o ‘Grupo das Oito’, um grupo das melhores universidades de pesquisa intensiva do país. Ela está classificada entre as 100 melhores universidades do mundo e entre as quatro melhores da Austrália.

 Atualmente são mais de 50.000 estudantes matriculados que tem a oportunidade de desfrutar deste ensino de alta qualidade, sendo que 11.000 são estrangeiros representando 130 nacionalidades diferentes.  

Localização ideal
A Universidade fica em Sydney, a cidade mais dinâmica, empolgante e culturalmente diversificada da Austrália. Edifícios de arenito, classificados como patrimônio histórico, estão lado a lado com prédios super modernos e sofisticados do campus principal, que é rodeado por parques verdes. O campus fica próximo do Distrito Comercial Central de Sydney, assim como de suas magníficas praias.

Dinâmicas opções de estudo
A Universidade oferece a mais completa seleção de diplomas, graduações e opções individuais de estudo da Austrália, ensinados por suas 16 faculdades espalhadas pelos seus oito campi. As áreas de estudo incluem Agricultura, Alimentação e Recursos Naturais, Arquitetura, Design e Planejamento, Artes e Ciências Sociais, Business, Odontologia, Economia, Educação e Trabalho Social, Engenharia e Tecnologias da Informação, Ciências da Saúde, Direito, Medicina, Obstetrícia, Música, Enfermagem, Farmácia, Ciência, Veterinária e Artes Visuais.

Excelência no ensino e pesquisas
Os recursos acadêmicos da Universidade de Sydney contam com a maior biblioteca da Austrália (com mais de cinco milhões de volumes) e tecnologia de ponta  de informática e de pesquisa. A Universidade oferece a mais ampla variedade de programas de pesquisa da Austrália e é uma das que mais recebe fundos do governo australiano de incentivo à pesquisa.  Entre os formados pela instituição, se destacam muitos profissionais que ocupam cargos de importância e influência ao redor do mundo, tanto no setor público quanto no privado.

O corpo docente é formado por  acadêmicos locais e internacionais com extensa experiência profissional e educacional, conquistada através de pesquisas em suas áreas e anos de estudos, que oferecem aos estudantes um estimulante ambiente acadêmico. A universidade possui uma excepcional relação docente/discente, com turmas pequenas e personalizadas, permitindo que as aulas atendam às necessidades individuais dos estudantes. Além disso, a Sydney tem diversas instalações de lazer, esportivas,  clubes e sociedades acadêmicas. Os serviços de suporte ao estudante são considerados os melhores já oferecidos por uma universidade australiana.

Ao longo dda sua história de mais de 160 anos, a Universidade tem mantido uma imponente tradição de excelência em educação e  nunca poupou esforços para promover um ambiente produtivo, onde estudantes brilhantes possam prosperar.

CRICOS provider code: 00026A