Visão geral

A Aston é uma universidade guiada pela pesquisa  fundada no ano de 1895. Reconhecida como Universidade em1966, é renomada pelo seu ensino de alta qualidade e suas significantes conexões com o governo, a indústria e o comércio. Situada no centro da cidade de Brimingham, a universidade se orgulha do seu campus de 40 alqueires de instalações acadêmicas, sociais e habitacionais. A população universitária de pouco mais de 9.500 alunos vem de mais de 120 países.

A Universidade, classificada em 17° lugar entre 115 Universidades do Reino Unido (Complete University Guide 2011), se dedica a oferecer uma educação superior com programas inovadores. Suas cinco principais áreas/escolas de estudo são: Escola de Business Aston; Escola de Engenharia & Ciências Aplicadas; Escola de Línguas & Ciências Sociais; Escola de Ciências da Vida & da Saúde; e Estudos Interdisciplinares (para programas de graduação).

A maioria dos diplomas de bacharelado oferece aos estudantes a opção de cursos de ‘estudo misto’, que incluem estágios remunerados ou um ano de estudo no exterior. O estágio é uma oportunidade de aplicar o conhecimento na prática e ganhar uma valiosa experiência profissional, melhorando as perspectivas de emprego.

Os graduados pela Aston são altamente procurados pelas principais empresas internacionais e a Universidade está consistentemente no topo das classificações em termos de empregabilidade dos seus recém-formados. Pelo menos 82% de seus estudantes são contratados nos seis primeiros meses após a conclusão da graduação, contra uma média nacional de menos de 70% (Sunday Times, 2009 e 2008, DLHE 2008, 2009, média de 2 anos). Esta é 9ª maior porcentagem entre todas as universidades do Reino Unido.

O entusiasmo pela pesquisa e paixão pela inovação da Aston causaram um respeitável impacto na indústria e na sociedade. A aplicação prática dos casos estudados pela universidade revolucionou condutas adotadas no mundo dos negócios. Modelos de negócios e processos inovadores foram desenvolvidos para lidar com os desafios da indústria moderna. De toda a pesquisa realizada na Aston, 86% recebeu reconhecimento internacional (RAE 2008) pelos elementos significativos de uma pesquisa líder mundial realizada através de todas as suas Escolas de Estudo.
 

Employable Graduates; Exploitable Research