Sobre

A Aston é uma universidade de pesquisa, fundada em 1895. Ela foi reconhecida como universidade em 1966 e é renomada pela excelência da qualidade de ensino e pelos importantes laços com a indústria, governo e comércio. Localizada no centro da cidade de Birmingham, a Aston tem um campus de 16 hectares com instalações acadêmicas, sociais e acomodação. A população estudantil da universidade é formada por mais de 10.500 integrantes de mais de 130 países.

 Avaliada em perspectiva profissional, ensino e satisfação estudantil, a Universidade Aston ficou em 27ª no Reino Unido no Complete University Guide 2014. Também classificou várias de suas áreas de estudo entre as dez melhores, incluindo Farmacologia e Farmácia (7ª), Marketing (5ª) e Oftalmologia (2ª). A Aston está entre o top 2% das universidades mundiais pelo ranking da Times Higher Education.

As quatro escolas acadêmicas da Aston oferecem uma variedade de graduações e pós-graduações e também trabalha com setores públicos e privados para desenvolver programas preparatórios customizados. A maioria dos bacharelados oferece aos estudantes a opção de estudar cursos sanduíches, que incluem uma vaga de trabalho remunerada ou um ano de estudos em uma instituição parceira no exterior. O estágio proporciona a oportunidade de colocar o conhecimento em prática, enquanto conquista uma valiosa experiência profissional.

Os graduados pela Aston são bastante procurados pelas maiores empresas internacionais, e a Universidade está sempre entre as primeiras posições em listas de empregabilidade estudantil. A Aston foi classificada em 8º lugar geral em empregabilidade de seus graduados recentemente, ultrapassando, inclusive, a Oxford (Sunday Times University Guide 2013). Além disso, a Universidade é constantemente classificada no top 40 do Reino Unido, confirmando o seu lugar na elite.

O entusiasmo por pesquisa e a paixão pela inovação da Aston tiveram um enorme impacto nos setores e na sociedade. A aplicação prática dos estudos de caso da Universidade tem revolucionado as iniciativas empresariais. Modelos e processos inovadores de negócios têm sido descobertos para enfrentar os desafios do atual mundo business. Na REF 2014 (Research Exercise Framework), a Aston ficou entre as 20 melhores universidades do Reino Unido pelo impacto de suas pesquisas, além de receber o reconhecimento como “líder mundial” e “excelência internacional” em quase 80% de suas pesquisas gerais.

Employable Graduates; Exploitable Research