Sobre a SUNY Oneonta

Localizada na cidade de Oneonta (14.000 habitantes), a aproximadamente três horas e meia de carro da cidade de Nova York, a State University of New York (SUNY) Oneonta é uma faculdade pública de tamanho médio de artes liberais e ciência. Inicialmente fundada em 1889 como uma escola estadual para treinar professores, a Oneonta tem se tornado uma das principais escolas do sistema da SUNY, o maior sistema de educação superior dos Estados Unidos. Nas colinas de Nova York Central, o cenário idílico da faculdade é um lugar ideal para estudar, passear e se conhecer.

A SUNY Oneonta recebe estudantes internacionais de mais de 20 países e vários de seus próprios estudantes decidem estudar no exterior. A SUNY Oneonta faz de tudo para oferecer uma experiência educacional excepcional a preços acessíveis e em salas pequenas com interação direta entre estudante e professor.

Na SUNY Oneonta, atividades interdisciplinares complementam e dão suporte aos aprendizados em sala de aula. Os estudantes podem participar de competições esportivas, atuar em peças teatrais e óperas, andar de bicicletas pelo campus, ser voluntário do Habitat para a Humanidade, participar de competições de poesia, ou fazer parte de um dos inúmeros clubes estudantis.

A Oneonta tem um sistema de ônibus local e interestadual que funciona sete dias por semana com pontos fixos no campus. A região central da cidade fica a uma pequena caminhada da SUNY e tem lojas, shoppings, restaurantes, mercados, e opções de lazer neste lugar histórico. Você pode pegar um ônibus no campus para ir até o shopping mais próximo. O Aeroporto Internacional de Albany está a apenas uma hora. A Secretaria de Educação Internacional (OIE) oferece serviço de transporte para buscar estudantes que aterrissam no aeroporto pela primeira vez. Também há uma linha de ônibus direto de Oneonta ao Aeroporto Internacional JFK, em Nova York.

Link rápido: