Sobre a Universidade do Colorado

 

Estabelecida em 1877, a Universidade do Colorado em Boulder é uma das principais universidades completas de pesquisa na região das montanhas rochosas, com pontos fortes em engenharia, business, direito, artes, educação, humanidades, música e muitas outras disciplinas. Situada em um dos mais espetaculares campi universitários do país, a Universidade do Colorado Boulder atrai magníficos docentes, funcionários e estudantes, criando uma dinâmica comunidade de aprendizes e estudiosos.

Uma das 34 instituições públicas americanas pertencentes a prestigiosa Associação de Universidades Americanas (AAU), a Universidade do Colorado Boulder possui uma orgulhosa tradição de excelência acadêmica e pesquisa de ponta.

A Universidade do Colorado Boulder tem sido classificada desde 2009 como uma universidade pública “Best Value”, pelas revistas The Princeton Review e USA Today. Uma grande rede de ex-alunos, fortes conexões com grandes empresas, acadêmicos renomados e infinitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional através do envolvimento com o campus e a comunidade, contribuem com o valor agregado a um diploma da Universidade do Colorado Boulder.

A vibrante comunidade estudantil da Universidade do Colorado Boulder ajuda os estudantes a se sentirem à vontade e conhecerem bem a universidade. Existem mais de 300 clubes e organizações para os estudantes e dezenas de atividades organizadas no campus toda semana.

Discentes & Ilustres Docentes da Universidade do Colorado Boulder
Dos mais de 30.000 estudantes atualmente matriculados na Universidade do Colorado Boulder, cerca de 5,6 são estrangeiros, representando mais de 95 países. 58% destes estudantes estrangeiros estão cursando programas de pós-graduação e 42% cursando programas de graduação.

A relação docente/discente na Universidade do Colorado Boulder é de 18:1. Mais de 1.240 dos acadêmicos que lecionam na Universidade do Colorado Boulder 91% possuem doutorados ou outros diplomas avançados. A faculdade inclui estudiosos reconhecidos nacional e internacionalmente com muitas honras acadêmicas e premiações, incluindo:

  • 5 ganhadores do Prêmio Nobel
  • 19 bolsistas do Rodhes Scholarship (Oxford)
  • 7 ganhadores do programa MacArthur Genius Grant
  • 1 eleito o ‘Professor do Ano dos EUA’
  • 94 acadêmicos do programa Fulbright Scholars
  • 4 docentes ganhadores de bolsas do Guggenheim Fellowship nos últimos 3 anos
  • 2 Ganhadores do Prêmio do Diretor da Fundação Nacional de Ciências para Ilustres Acadêmicos de Ensino

Link Rápido