Skip to content

Sobre a UH Hilo

A Universidade do Havaí em Hilo (University of Hawaii at Hilo) é uma instituição estadual com uma sensação de faculdade particular, localizada em Hilo, no Havaí. A UH Hilo oferece salas com turmas pequenas de alunos, uma ótima proporção entre professores e alunos, e oportunidades de pesquisas e aprendizados práticos. A UH Hilo é acreditada pela comissão Accrediting Commission for Senior Colleges and Universities of the Western Association of Schools and Colleges.

A Universidade do Havaí em Hilo, recentemente, foi nomeada a mais diversa universidade da nação pelo jornal Chronicle of Higher Education. Outros campi do sistema da Universidade do Havaí também conquistaram importantes posições em pesquisas nacionais. Clique aqui para saber mais.

Como uma universidade pública, a UH Hilo tem uma posição inigualável no estado e no país, graças à sua atrativa e rigorosa grade curricular a preços acessíveis.  Os requisitos de admissão são moderadamente seletivos para atrair estudantes acima da média. Com mais de 35 áreas de estudo para escolher, os estudantes podem se graduar em duas áreas principais (double majors) ou com uma área principal e uma secundária (major e minor). Alguns dos cursos mais famosos entre os estudantes internacionais são os de Astronomia, Agricultura, Administração de Empresas, Ciência Marinha, Geologia, Cinesiologia & Ciência do Exercício, Psicologia, Linguística, Comunicação e Ciência da Computação.

A UH Hilo tem as qualidades para fornecer o ambiente de estudo perfeito para estudantes internacionais. O campus é acolhedor, seguro e diversificado, e possui os recursos naturais necessários para o aprendizado de qualidade em um ambiente familiar, conhecido nas ilhas como “Ohana” (que significa “família” em havaiano).

Com mais de 50 clubes e associações no campus, além da outras atividades organizadas pelo centro de vida estudantil da Universidade, os estudantes estrangeiros farão amizades para a vida toda enquanto adquirem o conhecimento e as habilidades para após os estudos.

Histórias de Estudantes

Anna Baker Mikkelsen/Dinamarca

Biologia Marinha

A dinamarquesa viajou mais de 11.400 quilômetros para estudar ciência marinha na University of Hawaii at Hilo (UH Hilo): “Meu sonho de infância”, diz ela.

Anna Baker Mikkelsen nasceu na Dinamarca e viveu com os pais em Bagsvaerd, próximo à Copenhague, antes de viajar mais de 11.400 quilômetros até a Universidade do Havaí em Hilo. Ela fazia parte da equipe de cross country no ensino médio na Dinamarca e foi oferecida a ela a oportunidade de correr pelo programa de cross country Vulcan da UH Hilo ao se formar em 2014.

Outro grande interesse desta estudante internacional é a ciência marinha. Mikkelsen queria se tornar uma bióloga marinha desde criança. “A ciência marinha foi uma escolha óbvia, porque o sonho de ser uma bióloga marinha ainda estava em algum lugar dentro de mim, e eu soube que o curso da UH Hilo era realmente muito bom”, conta. Mikkelsen optou pela ciência marinha como a sua área de estudo principal (major) e matemática como área secundária (minor).

Mikkelsen adora as suas aulas, principalmente as em laboratórios. “Eu gosto do fato de que aqui o aprendizado é tão prático, que nós somos capazes de mergulhar ou sairmos de barco para as nossas aulas.” Ela gostou especialmente da aula de oceanografia e acredita que este possa ser o seu campo profissional no futuro.

Leia outras histórias como a da Anna

Miguel Bravo Escobar

Colômbia

O ambicioso agricultor e pesquisador está planejando uma carreira que o permitirá viajar entre o seu país de origem, a Colômbia, e os Estados Unidos, enquanto se envolve com desenvolvimentos agrícolas e laboratoriais. Conheça a sua história...

Miguel Bravo Escobar é um estudante de intercâmbio internacional da University of Hawaii at Hilo na área de horticultura tropical da Faculdade de Agricultura, Silvicultura e Gestão de Recursos Naturais. Originalmente de Medellin, na Colômbia, Escobar é a terceira geração de agricultores comerciais em um país afetado pela guerra civil nos últimos 60 anos.

Quando perguntado sobre o maior desafio de vir para os Estados Unidos, Escobar disse: “Não posso dizer que tem sido um desafio morar aqui, na verdade, é o oposto completo, muito gratificante. Eu não tenho que me preocupar com situações que podem colocar a minha vida em risco que são bastante comuns em áreas rurais na Colômbia, como facções armadas de guerrilhas e paramilitares”. No entanto, se não fossem por estas mesmas situações de risco de vida, Escobar talvez não estivesse na Universidade. Ele decidiu cursar o ensino superior após uma experiência de quase morte.

Após sobreviver ao incidente, Escobar decidiu que tinha um propósito maior na vida. “Eu sabia que eu mudaria a vida de muitas pessoas para melhor ao influenciar com conhecimento os que me rodeiam.”

Ele decidiu viajar para os Estados Unidos para aprender sobre tecnologias que ele diz ainda serem bastante limitadas na Colômbia. Graças a UH Hilo e um estágio na companhia agrícola Monsanto, o seu sonho se tornou realidade.

Ele acredita que, ao conquistar a qualificação superior, ele será capaz de fazer novas descobertas científicas e de ajudar a mudar milhões de vidas para melhor, atingindo a segurança alimentar global e a sustentabilidade para comunidades inteiras.

Interessado? Leia mais!

Conecte-se!